O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou três novos conselheiros da Itaipu Binacional. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial da União.
Foram nomeados o presidente da Eletrobras, Wilson Pinto Ferreira Júnior, o ex-diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, o chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, Célio Faria Júnior. O mandato dos três novos conselheiros vai até 16 de maio de 2020.
O Diário Oficial também traz a exoneração de Samantha Ribeiro Meyer-Plug Marques, Paulo Jerônimo Bandeira de Mello Pedrosa e Orlando Moisés Fischer Pessuti.
O Conselho de Administração da Itaipu Binacional é composto de 14 integrantes, sendo sete de cada país (seis conselheiros e um representante do Ministério de Relações Exteriores).
3 comentários
Falta exonerar o baba ovo do Temmer, o puxa saco do Marum.
Deputado Sergio Sousa que apoiou e gravou para o Bolsonaro no segundo turno não esta com a bola cheia com o homem. Primeiro foi o Stam ..agora o Moisés Pessuti …..que chato pois quem perde é o Parana.
Que vergonha.
Deveria aparecer alguém que ACONSELHASSE o Presidente a acabar com esse monte de MÃOS pois a tendência é aumentar também o numero de DEDOS.
ET Qual a função do conselheiro (MÃO) na ITAIPU?
Parece que é muito “CONSELHEIRO” para pouco ÍNDIO.