Barros na abertura da cúpula da Organização Mundial da Família | Fábio Campana

Barros na abertura da cúpula da Organização Mundial da Família

O deputado federal Ricardo Barros (PP) participou nesta segunda-feira (13) da abertura da cúpula Mundial da Organização Mundial da Família (OMF) em Lisboa. O evento reúne representantes dos cinco continentes para debater ações que garantam o desenvolvimento sustentável das famílias e erradiquem a pobreza, seguindo a Agenda 2020, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A temática da edição de 2019 é utilizar a educação como a principal ferramenta para “Não deixar nenhuma família para trás” assegurando educação inclusiva, aprendizagem e oportunidade para todos. Participam da cúpula representantes do poder público, de instituições não governamentais e da sociedade.

“É um fórum muito importante para trocamos experiências de sucesso, conversar sobre dificuldades e unir esforços para vencer barreiras. O nosso foco é o empoderamento das famílias com inclusão e igualdade”, disse Barros, que representa a Câmara dos Deputados no evento.

O painel de a abertura da cúpula contou com a participação do ministro do emprego de Portugal, Miguel Cabrita; a diretora da divisão de inclusão social do departamento de assuntos econômicos e sociais da ONU, Daniela Bass; o diretor de sustentabilidade do departamento de assuntos econômicos e sociais da ONU, Navid Hanif; do diretor do departamento de treinamento e pesquisa da ONU em Hiroshima, Mihoko Kumamoto; do embaixador da missão do Egito na ONU, Edrees Mohamed e da diretora da Organização Mundial do Trabalho em Portugal, Mafalda Troncho.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*