Toffoli defende a censura | Fábio Campana

Toffoli defende a censura


A liberdade é o mais fecundo e o mais generoso dos ideais humanos. Tudo bem, frase bonita, em princípio ninguém discorda. Mas, na prática, gente do naipe de alguns membros da mais alta corte de Justiça do país demonstram que nosso viés autoritário, herdado de uma sociedade escravocrata, com largos períodos de regimes ditatoriais em sua história, está muito vivo e perdura em atitudes como essa de restaurar a censura para proteger um de seus membros flagrado em delação premiada de empreiteiro corrupto.

Ontem, o beneficiário dessa imposição da censura, o presidente do STF, Dias Toffoli, saiu-se com esta: “Se você publica uma matéria chamando alguém de criminoso, acusando alguém de ter participado de um esquema, e isso é uma inverdade, tem que ser tirado do ar. Ponto. Simples assim. É necessário mostrar autoridade e limites. Não há que se falar em censura neste caso da Crusoé e do Antagonista”.

Simples assim, é baixar a censura, talvez a seguir o porrete. E caminhamos para o retrocesso em nossas já frágeis instituições democráticas. Pouca gente se insurge contra isso. A maioria até aplaude o Toffoli. Dá engulhos.


4 comentários

  1. EU
    quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 12:00 hs

    O que esperar de um sujeito cujas raízes são PTistas?
    O PT tentou no passado recente a “lei da mordaça” sobre a imprensa e não conseguiu.
    Agora um dos seus mais ilustres membros atingiu o objetivo. Mas o que mais assusta é a falta de reação da própria imprensa que, até aqui,se posiciona timidamente ou não se posiciona.
    Fica claro que, quando a censura parte da esquerda as reações são brandas. Quando a direita sequer cogita censura, as reações são contundentes e interpretam-se pensamentos fora de contexto para qualificar qualquer um de autoritário.
    Conclusão; a grande imprensa brasileira carece, com urgência, de uma profunda auto crítica, se quiser existir num futuro muito próximo.

  2. Gustavo Reis
    quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 12:28 hs

    STF não fez censura, não houve ditadura nem tortura, o Lula é honesto e perseguido, papai Noel existe.
    E a República de bananas segue pro brejo.

  3. Rr
    quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 13:24 hs

    Esse lixo tem os dias contados,as forças armadas vão fazer justiça.

  4. Jorge
    quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 21:47 hs

    Tem que cassar e prender este juiz corrupto

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*