PERDEMOS O TATO TABORDA | Fábio Campana

PERDEMOS O TATO TABORDA

Ainda estou chocado. Morreu hoje cedo um dos homens mais inteligentes, criativos, cultos, preparados que conheci. Foi-se nosso Pretextato Pennaforte Taborda Ribas, o Tato Taborda, para nós, Tatinho.

Tato foi advogado, juiz, presidente do Tribunal Regional do Tratabalho, chefe da Casa Civil. Mas prefiro lembrá-lo como jornalista, quando dividimos espaço de uma coluna de análise política. Mais ainda, como intelectual e polemista. E principalmente como autor de textos brilhantes e, em suas múltiplas vocações e talentos, o de cineasta que fez alguns curtas e um longa que gostaria de rever sobre a Guerra dos Malês, na Bahia.


3 comentários

  1. Geraldo
    quinta-feira, 4 de abril de 2019 – 12:17 hs

    Realmente uma enorme perda. Que descanse em paz Tatinho querido!

  2. quinta-feira, 4 de abril de 2019 – 17:09 hs

    Sabemos Que Todos Nós Temos um Tempo De Validade,,Mas Tem Ums Que Ao Partir Deixa um Legado a Sua História de Vida..é o Caso do Sr,,Taborda Ribas,,( Morre o Homem fica sua óbra..)

  3. Fiora Neto
    quinta-feira, 4 de abril de 2019 – 19:20 hs

    O cara! Trabalhaei com este Sr na década de 90, um gentleman, quando bem tratado com cortesia e razão… um Penaforte nas tentativas dos ludibriadores … perdemos um marco. Fica o exemplo e a história.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*