Ainda estou chocado. Morreu hoje cedo um dos homens mais inteligentes, criativos, cultos, preparados que conheci. Foi-se nosso Pretextato Pennaforte Taborda Ribas, o Tato Taborda, para nós, Tatinho.
Tato foi advogado, juiz, presidente do Tribunal Regional do Tratabalho, chefe da Casa Civil. Mas prefiro lembrá-lo como jornalista, quando dividimos espaço de uma coluna de análise política. Mais ainda, como intelectual e polemista. E principalmente como autor de textos brilhantes e, em suas múltiplas vocações e talentos, o de cineasta que fez alguns curtas e um longa que gostaria de rever sobre a Guerra dos Malês, na Bahia.
3 comentários
Realmente uma enorme perda. Que descanse em paz Tatinho querido!
Sabemos Que Todos Nós Temos um Tempo De Validade,,Mas Tem Ums Que Ao Partir Deixa um Legado a Sua História de Vida..é o Caso do Sr,,Taborda Ribas,,( Morre o Homem fica sua óbra..)
O cara! Trabalhaei com este Sr na década de 90, um gentleman, quando bem tratado com cortesia e razão… um Penaforte nas tentativas dos ludibriadores … perdemos um marco. Fica o exemplo e a história.