O ex-deputado federal e ex-deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) virou réu neste mês em uma ação civil pública ligada à Operação Quadro Negro. A decisão, do último dia 9, é assinada pelo juiz Luís Mauro Lindenmeyer Eche, da 1ª Vara da Fazenda Pública de União da Vitória.
O tucano, de acordo com o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), teria se beneficiado de dinheiro destinado a obras de escolas em Bituruna, seu reduto eleitoral. Ele nega. Rossoni responderá por improbidade administrativa junto com outras cinco pessoas, incluindo seu filho Rodrigo Rossoni, ex-prefeito de Bituruna. As informações são da Gazeta do Povo.
O ex-parlamentar já é alvo de outra ação civil pública derivada da Operação Quadro Negro, e em trâmite na 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Ele também é investigado no âmbito criminal.
O advogado José Cid Campêlo Filho, que defende Rossoni no caso, disse nesta terça-feira (16) à Gazeta do Povo que ainda não foi intimado e que se manifestará apenas após ser comunicado da decisão. “Se foi contra, vamos reverter sem nenhuma sombra de dúvida”, antecipou ele.
9 comentários
Quem não te conhece que te compre.
O angorá da serra.
O Gatossoni é conhecidíssimo no sul e sudoeste do Paraná.
Enquanto tinha um mandato era o imperador. Fazia e acontecia. Coitados dos seus oponentes políticos. Só faltava mandar cozinha-los em oleo fervente.
Mas a mão que afaga é a mesma que apedreja (Augusto dos Anjos).
E agora seus antigos comparsas não querem ve-lo nem pelas costas.
Este é o seu tempo das vacas magras.
Espero que a justiça seja realmente coerente com o que está acontecendo e o Gatossoni vá tirar umas férias em Piraquara, quem sabe vai ser colega de cela do seu querido amigo Betico.
Ele não deve nada é santo . Parem com isso . Vai ser colonizado o santo Rossoni . Ele só faz milhares . Milagre das multiplicações , mais não é de pão . REI DO ICMS .
Até que demorou. Cana nele!!!!! Mais do PSDB tutti ladri!!!!!
Por isso, o desespero de seu ROSSONI em manter seu mandato de deputado, o tal de foro privilegiado.Então o QUADRO NEGRO, ficou realmente negro lá pelas bandas de Bituruna, mas tem em outras regiões do Estado tamb´m, inclusive no Sudoeste, que tem um amiguinho seu de Assembléia,que também era ligado…..O tempo dirá.
Amanhã passa na casa do Rossoni e toca a campainha as 6 da manhã e saí correndo … kkkkk
Rossoni não deve nem ele nem seu assessor chefe de gabinete réu também nessa operação que hoje presta serviço a presidência da assembleia . Tudo santo .
E aí cabelo roxo, aprendeu a lei do retorno???? Aprendeu nada, se acha acima da lei, mas, vai ter muito tempo para pensar, em Piraquara!
Pedroca, seria por acaso o Gugu?
Pedroca do sudoeste deve ser indicado do guloso silva de pato branco, enrolado até o nabo na delação do Nelson Leal.