Instituto Dr. Ney Leprevost realiza 13ª edição da "Páscoa da Cidadania" | Fábio Campana

Instituto Dr. Ney Leprevost realiza 13ª edição da “Páscoa da Cidadania”

O Coelho da Páscoa chegou mais cedo para mais de 3 mil crianças de Curitiba. No sábado, dia 13, o Instituto Dr. Ney Leprevost, em parceria com empresas privadas, amigos e voluntários, realizou na Paróquia São João Batista, na Vila Sandra, a 13ª edição da “Páscoa da Cidadania”, tradicional evento que incentiva a leitura, cidadania e criatividade por meio de concurso de desenho e redação.

A tarde festiva contou com distribuição de livros educativos, lanches, brincadeiras pedagógicas, além de ação para prevenção à saúde bucal com distribuição de kits com escovas e pastas de dente. A hora mais esperada do evento foi a chegada do Coelhinho da Páscoa, que junto com Ney
Leprevost, que é presidente da comissão organizadora do evento, entregou 2 bicicletas para os ganhadores da melhor redação e do melhor desenho, além de brinquedos para todas as crianças.

Este ano, o concurso cultural teve como tema “O que me deixa feliz”. A redação vencedora foi de Eduarda Masiero Amatto, da escola municipal Lima Maria Martins Moreira e o melhor desenho foi de Ana Carolina de Brito, do CMEI Santos Andrade.

Ney diz que além do aspecto festivo do evento, a “Páscoa da Cidadania” procura despertar a criatividade e o interesse pela leitura nas crianças através do concurso cultural. “A cada ano sugerimos um tema diferente para o concurso, sendo que todos voltados para a cidadania, o cuidado com o próximo ou o meio ambiente”, afirmou Ney.

“Ver a alegria no rosto das crianças é uma sensação de dever cumprido. Eu me sinto muito feliz. Quero agradecer a Deus, as empresas parceiras e as professoras que orientaram seus alunos para os concursos de redação e desenho. Cerca de 3 mil crianças ganharam livros e brinquedos. Isto não é caridade, é ação social. Quem faz o bem, faz a diferença”.

A “Páscoa da Cidadania” já se tornou tradição em Curitiba. É um evento que não recebe e não pleiteia verbas públicas, e organizado todos os anos pelos voluntários do Instituto Dr. Ney Leprevost e conta com a colaboração da iniciativa privada.

Os parceiros na 13ª edição da “Páscoa da Cidadania” foram: Fecomércio-PR / SESC / Senac, Geladinho Americano, Gelo Urso Polar, Comunicare Gráfica, Grupo Impacto, Performance, Umbrella, Vida Emergências Médicas, Lavitta Engenharia Civil, Casteval, Serra Verde Express, Ecoverde
corretora de seguros, Lellis Trattoria, Farmácias Nissei, jornal Atos e Fotos, Paróquia São João Batista, equipe de monitores do SESC, equipe de voluntários do Instituto Dr. Ney Leprevost, além dos professores e professoras que incentivaram as crianças a participarem do concurso
cultural de desenho e redação.


6 comentários

  1. Andrea Lazarotto
    domingo, 14 de abril de 2019 – 16:01 hs

    Muito louvável a atitude do Deputado Ney Leprevost e do Instituto em benefício dos necessitados. Merece elogios.

  2. Andre Coutinho
    domingo, 14 de abril de 2019 – 16:02 hs

    O Ney Leprevost é um cara muito humano e que tem solidariedade no coração. Parabéns!!!

  3. Joana Penteado
    domingo, 14 de abril de 2019 – 16:03 hs

    Este é humano, trabalhador e honesto. Ney Leprevost me representa.

  4. Marcelo Lima
    domingo, 14 de abril de 2019 – 16:06 hs

    Ney Leprevost é um ser humano fantástico. Quem o conhece sabe do que estou falando. Sempre faz estas ações sociais e educativas para favorecer os menos afortunados. Bela iniciativa

  5. Zico Candeal
    domingo, 14 de abril de 2019 – 16:08 hs

    Grande Ney, um político comprometido com nossa Curitiba e a gente do Paraná. Parabéns pela seriedade de seu trabalho!!

  6. André
    domingo, 14 de abril de 2019 – 20:11 hs

    Porque Dr.????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*