E o reajuste salarial dos servidores? | Fábio Campana

E o reajuste salarial dos servidores?

Nesta segunda-feira (25), o deputado estadual Soldado Fruet (PROS) questionou a defasagem salarial da categoria de servidores públicos do estado do Paraná. “Desde o congelamento em 2016, tais perdas chegaram a 8,53%. Acrescendo a esse índice o reajuste devido até maio de 2018, de 2,76%, o reajuste devido até janeiro de 2019, de 2,80% e mais a expectativa de IPCA entre janeiro e abril desse ano, que deve ser algo como 1,50%, chegaremos a uma perda salarial superior a 16%, ou seja, a cada ano trabalhado, o funcionário público estadual perde mais de 1 salário mensal”, destacou o deputado.

Soldado Fruet fez um apelo ao atual Governador Ratinho Junior e fez questão de reforçar que a responsabilidade por essa defasagem salarial é do ex-governador Beto Richa. “Acredito que é essencial, até para garantir respeito ao funcionalismo público, que o atual governo encaminhe o mais breve possível a essa Casa de Leis, um projeto visando o descongelamento da data base e, no mínimo, uma proposta de reajuste conforme a inflação dos últimos doze meses, algo como três e meio por cento, pois não respeita o limite prudencial e da lei de Responsabilidade. Isso irá demonstrar ao servidor público que diferentemente do Ex Governador Beto Richa, esse Governo respeita e valoriza seus servidores”, concluiu o deputado.


7 comentários

  1. Jorge
    quarta-feira, 3 de abril de 2019 – 16:22 hs

    E os aposentados????

  2. JM
    quarta-feira, 3 de abril de 2019 – 17:22 hs

    Parabéns Fruet, é de pessoas como você que precisamos, obrigado por defender os servidores,

  3. quarta-feira, 3 de abril de 2019 – 19:31 hs

    Parabéns deputado ..foi o único até agora que lembro dos funcionários públicos. Os demais não estão nem ai . Só vem com bate bapo furado.Vamos reagir funcionalismo público em geral! cade o tal de BOCA ABERTA .

  4. Arigó de Teta
    quarta-feira, 3 de abril de 2019 – 20:14 hs

    É isso aí caro deputado, vamos legislar em causa própria, parabéns! Com tantas ações importantes que um deputado pode promover, o funcionário público do governo estado, soldado da PMPR Fruet, vem de público legislar em seu favor e de seus colégas. Avante PMPR, hurra! Selva! KKkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. PitBull
    quarta-feira, 3 de abril de 2019 – 20:43 hs

    Esse é bom

  6. luiz
    quinta-feira, 4 de abril de 2019 – 16:03 hs

    Nobre Deputado
    Convém não esquecer de colocar uma emenda para que o atrasado, no mínimo seja parcelado. Isso por que, não ter dinheiro não é feio, mas fazer cara de paisagem para o credor, aí não é nada bom!

  7. Lopes
    domingo, 28 de abril de 2019 – 19:45 hs

    Parabéns pelo feito, obrigado por permanecer ao lado dos trabalhadores do estado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*