Discussão esquerda-direita mostra Brasil ultrapassado, diz Ratinho Jr | Fábio Campana

Discussão esquerda-direita mostra Brasil ultrapassado, diz Ratinho Jr

O governador do Paraná, Ratinho Júnior,entrou para a política com 21 anos. Ajudado pelo pai, ele reconhece, elegeu-se deputado estadual em 2002, quando era filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), alinhado à esquerda. De lá para cá, foi deputado federal, candidato a prefeito e secretário de governo. No ano passado, foi eleito governador filiado ao PSD (Partido Social Democrático), alinhado à direita.

Hoje administrando o quinto maior PIB entre estados brasileiros (IBGE, 2016), Ratinho afirma que nunca mudou sua forma de agir na vida pública por conta de ideologias partidárias. Ele, aliás, afirma que as discussões existentes hoje no Brasil entre a direita e esquerda mostram que o país está ultrapassado. “Isso é coisa da década de 80.”, diz ele, em entrevista ao UOL.

Para Ratinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve méritos em seu governo. Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PSL) também tem ideias interessantes. Na opinião do jovem governador, de 37 anos, falta agora ao Brasil maturidade para pôr em prática o que dá resultado independentemente da “cor da camisa”.


9 comentários

  1. reinaldo da costa oliveira
    sábado, 13 de abril de 2019 – 20:07 hs

    Prezado jornalista fabio campana, você é um jornalista inteligente e sério, portanto prezado jornalista, você poderá concordar comigo, vamos raciocinar, se esquerda ou direita ficou no passado então o ilustríssimo governador ratinho junior tem que pagar a data base dos servidores do poder executivo, pois a direita retira direitos, a a esquerda luta para implantação de diteitos, como o direito a data base já existe assegurado na constituição federal e estadual , então nada mais justo que seja pago no mês de maio deste ano , pois já não se trata de implantar um direito ou retirar um direito, logo não se trata de esquerda ou direita, trata apenas de cumprir o texto constitucional, e o não cumprimento da lei poderá gerar insatisfação geral nos servidores, pois as associaçôes e sindicatos já estão se unindo e se reunindo em reuniôes, e já está sendo pensado uma greve geral no serviço público estadual , e se não pagarem a data base dos outros poderes legislativo e judiciário neste ano então vão se unir aos servidores do poder executivo e será uma greve geral e ampla, com participação do ministério público se tambem a eles for negado a reposição da inflação , a famosa data base dos servidores públicos que tem que ser pago no mês que vem , sob pena de termos greves e virar o caos no paraná.

  2. Rr
    sábado, 13 de abril de 2019 – 22:49 hs

    Esquerda é sinônimo de corrupção,não que a direita seja santa,mas é um pouco mais honesta,é só ver o quanto o presidiário ladrão roubou dos cofres público,tanto é verdade que está preso.

  3. Sanepariano
    domingo, 14 de abril de 2019 – 2:00 hs

    Esse governador não cumpre promessa de campanha… meritocracia.
    O mesmo de sempre!

  4. Luiz Flávio
    domingo, 14 de abril de 2019 – 4:55 hs

    Perfeito , parabéns Reinaldo. Blá blá blá é coisa do passado. Os caras pensam que somos idiotas.

  5. João Lourenço Alves
    domingo, 14 de abril de 2019 – 9:10 hs

    Acho que o Governador Ratinho está tentando ser politicamente correto. Em qualquer governo existe a situação é a oposição. Isto é reflexo da democracia. Esquerda, direita e centro (os que estão em cima do muro) sempre existiram na política e vão continuar a existir.

  6. Limpinho
    domingo, 14 de abril de 2019 – 20:59 hs

    Esse governo Ratinho Richa Júnior é uma piada. Lotado de ex deputados e condenados na justiça mostram que esse não é um governo inovador. Nada mais é que a velha política.daqui uns dias o líder do governo será condenado mais uma vez. Quero ver a cara do rato e guloso silva.

  7. Claudinei Luiz dos Reis
    domingo, 14 de abril de 2019 – 21:52 hs

    Caro governador, se a data base é um direito, o Sr poderia muito bem pagar em maio, isso é questão de responsabilidade com o dinheiro público. A acumulação da dívida com relação a data base só desgasta o caixa do governo bem como mostra a insatisfação do funcionalismo público em geral com a política adotada.

  8. Sergio
    segunda-feira, 15 de abril de 2019 – 8:28 hs

    O governador fala mas prática a velha política. Quantos cargos foram dado para o grupo da ex governadora, quantos dados na cota do pai dele. Quantos políticos ele deu cargo mesmo sabendo que tem problemas com o Judiciário. Então falando porque, afinal exerce a velha política.

  9. Thor
    segunda-feira, 15 de abril de 2019 – 14:15 hs

    Ratinho Jr serviu os dois lados tanto esquerda como direita dependendo da sua conivência,foi da base do Lula na Câmara Federal,cabo eleitoral da Dilma em Curitiba na eleição de 2010,apoiou a Gleise para o Senado,depois de tanto criticar o Beto sobre cueca de seda acabou virando secretário dele,ou seja para ele tanto faz um lado como outro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*