Curitiba terá atos pró Lula e pró Lava Jato no domingo | Fábio Campana

Curitiba terá atos pró Lula
e pró Lava Jato no domingo

Duas manifestações de grupos opostos, mas com foco na Operação Lava Jato, devem ser realizadas neste domingo (7) em Curitiba e em diversas outras cidades do País. A data marca o período de um ano da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, movimentos populares e organizações políticas devem integrar a chamada Jornada Internacional Lula Livre. Neste caso, embora o ato deva ocorrer em outras cidades do Brasil e do mundo, Curitiba é o ponto central. O ex-presidente está detido na sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Candida, onde deve ocorrer a principal manifestação em apoio ao petista. As informações são do Bem Paraná.

Para o mesmo dia, grupos de apoiadores da Lava Jato marcaram uma manifestação nacional pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes e outras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, a mobilização foi convocada para pressionar o STF a decidir pela manutenção da prisão de condenados em segunda instância. Porém, o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, suspendeu ontem o julgamento das ações que tratam do assunto. O julgamento, que estava marcado para o dia 10, agora não tem data para ser incluido na pauta do STF. Agora, a manifestação pró-Lava Jato irá pedir uma “limpeza no Supremo Tribunal Federal”. O ato ganhou o nome de “Vem Pra Rua salvar a Lava Jato”. O movimento afirma que mais de 45 cidades já tem manifestações marcadas para este domingo. Na justificativa da convocação, o grupo diz que o ato é “pela manutenção da prisão em segunda instância, pelo impeachment de Gilmar Mendes” e “contra a sabotagem na Lava Jato.”

Em Curitiba, o ato pró-Lula está marcado para ocorrer na Vigília Lula Livre, que é um terreno alugado ao lado da sede da PF onde são realizadas atividades em apoio ao ex-presidente. Em razão da expectativa de grande número de manifestantes, a Polícia Miliar deve estabelecer perímetros para manifestação no entorno da PF. O concentração deve começar a partir das 6h30 e ir até às 14 horas. O ato principal será ás 11 horas. No Brasil, movimentos de 17 capitais confirmaram agenda de mobilizações, além de 32 atividades em 15 países.

Já a manifestação pró-Lava Jato em Curitiba terá concentração na Boca Maldita, no Calçadão da Rua XV de Novembro, a partir das 15 horas.


3 comentários

  1. Rr
    sexta-feira, 5 de abril de 2019 – 18:39 hs

    Escondam as carteiras,celulares e relógios,a quadrilha vai se reunir pra homenagear o maior assaltante da história.

  2. Palpiteiro
    sexta-feira, 5 de abril de 2019 – 19:49 hs

    Os monarquistas também estarão nas ruas. Vão sortear um título de barão entre os presentes. Vai ser um carnaval de frases e bordões. Tô fora.

  3. sábado, 6 de abril de 2019 – 10:31 hs

    EU VOU FICAR NA ESPERA DO MEU INTER X CAXIAS..LÁ NO BEIRA RIO….EMPATE TÁ BOM CLASSIFICA..NÉ COISA….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*