Começa a temporada de manifestações no Centro Cívico | Fábio Campana

Começa a temporada de manifestações no Centro Cívico

Começou a temporada de manifestações no Centro Cívico, com a previsão de seu ápice no dia 29 de abril, quando professores e funcionalismo público em geral devem voltar à frente do Palácio Iguaçu para exigir aumento salarial de 4,5%. No mínimo. O governo já informou que é impossível dar esse aumento agora. Por falta de recursos e para não ferir o limite de gastos com a folha do funcionalismo que significaria contrariar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Amanhã será a vez dos agentes penitenciários, que farão a sua assembleia da categoria em frente ao Palácio Iguaçu. Querem aumento salarial, regulamentação da carreira e de contratação de novos agentes.Segundo os sindicatos da categoria, desde 2010 o número de presos nas penitenciárias do Paraná subiu de 14 mil para 21 mil, enquanto o número de agentes caiu. Das 4.131 vagas na carreira de agentes, apenas 3.098 estão ocupadas, havendo 1.000 vagas, que poderiam ser ocupadas com a realização de concurso público. Para atender a demanda, há a necessidade de mais 6.400 vagas na carreira de agente penitenciário, segundo estimativas do próprio Departamento Penitenciário do Estado (Depen).


6 comentários

  1. danilo prestes maia
    segunda-feira, 15 de abril de 2019 – 17:49 hs

    Estão certos os agentes em se manifestar, pagamento da data base no mês que vem , ou greve geral e paralisação, inclusive com operação tartaruga das polícias ( ir devagar quase parando. Reposição da inflação em maio ou dá-lhe greve !!!

  2. EU ACREDITEI
    segunda-feira, 15 de abril de 2019 – 20:43 hs

    Ao contrário do que o governo afirma para os quatro ventos a vários anos a folha de pagamento bem baixando ano a ano. Além da não correção dos salários a cada ano aumenta mais o número de aposentadorias , sem a reposição de funcionários para atender as crescentes demandas da população. As atuais notícias sobre a condução da administração pública nos leva pensar que ele enganou aos funcionários públicos quando reuniu sua bancada para defender o reajuste de salários que estava em discussão pouco antes da eleição. Ganhou o voto, agora só vai lembrar do povo daqui a três anos ou seja próximo das próximas eleições. Não ira pagar nem as promoções e ascensões direito prefiro em lei., ou seja, os funcionários públicos nada significam para ele, porém esquece que nada acontece no governo sem os funcionais públicos nem todas as privatizações que pretende fazer.

  3. Cleberson Roberto da Silva
    segunda-feira, 15 de abril de 2019 – 21:48 hs

    Servidor não quer aumento. Só respeito a data base!!! Nao estamos pedindo nada que não seja nosso por direito.

  4. Veredicto
    terça-feira, 16 de abril de 2019 – 11:02 hs

    E agora Governador?
    Quando candidato dizia que o que estavam fazendo com os professores e servidores do Estado era pura incompetência administrativa.Dia 29 de abril no Centro Cívico, é data consagrada, como dizem os devotos do Padre Cícero.

  5. Yuri
    terça-feira, 16 de abril de 2019 – 11:13 hs

    Aumento?????? Apenas pague o previsto em lei, a reposição salarial referente a inflação de 4 anos……..

  6. ROBERTO
    terça-feira, 16 de abril de 2019 – 11:18 hs

    PARABÉNS PARA AQUELES QUE VOTARAM NO RATINHO, SO PARA SABER OS COMISSIONADOS DELE GOVERNADOR AGRADECEM OS ALTOS SALÁRIOS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*