CCJ da Câmara dá aval à reforma da Previdência | Fábio Campana

CCJ da Câmara dá aval à reforma da Previdência

Após quase 9 horas de uma sessão marcada por diversos embates entre deputados, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou no fim da noite desta terça-feira (23) o relatório do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) e, com isso, deu aval à tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. As informaçôes são do G1.

Coube à CCJ analisar se a proposta do presidente Jair Bolsonaro está de acordo com a Constituição. Esta foi a primeira etapa da tramitação da reforma. O parecer foi aprovado por 48 votos a 18.

Na prática, com a aprovação na CCJ, a proposta seguirá para uma comissão especial, responsável por analisar o mérito da reforma, ou seja, discutir efetivamente as mudanças sugeridas pelo governo. Somente depois da comissão especial é que o texto seguirá para o plenário da Câmara.


Um comentário

  1. Xibata
    quarta-feira, 24 de abril de 2019 – 12:29 hs

    Os APOSENTADOS devem se articular para não ter que pagar qualquer alteração no percentual de descontos da Previdência ! Em razão de já terem contribuído por décadas! Os 11% descontados já é um exagero excessivo para quem contribuiu a VIDA toda para a Previdência ! Sabemos que tem carreiras ( politicas ) que nunca contribuíram e se aposentam no Executivo com nove meses de mandato e no Legislativo com oito anos de mandato e sabemos que mandato político é periódico e NÃO é PROFISSÃO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*