Aposentadoria de parlamentar é 20 vezes maior do que média do INSS, | Fábio Campana

Aposentadoria de parlamentar é 20 vezes maior do que média do INSS,

Na defesa do fim dos privilégios com a reforma da Previdência apresentada pelo governo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Legislativo tem aposentadoria 20 vezes superior em média à do INSS.

Em audiência na CCJ, o ministro destacou que a aposentadoria média dos parlamentares é de R$ 28 mil, enquanto a dos trabalhadores que recebem pelo INSS é de R$ 1,4 mil.

O ministro da Economia Paulo Guedes participa nesta quarta-feira, 3, de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Seu comparecimento acontece após desistência de convite na semana passada, o que pegou de surpresa o próprio presidente da comissão, Felipe Francischini (PSL-PR).

O evento de hoje é, portanto, uma “segunda chance” para discutir com os deputados sobre a reforma da Previdência, já que o governo precisou atuar nos bastidores para evitar uma convocação, que tornaria obrigatória a presença do ministro.

Segundo ele, a sociedade vê essa diferença e cobra mudanças. Guedes destacou que a proposta remove privilégios e reduz as desigualdades do sistema previdenciário, garantindo sustentabilidade fiscal de um regime que está condenado.

“Estamos tentando abrir a porta para um futuro diferente para gerações futuras”, disse Guedes em audiência tensa na CJJ da Câmara. Ele cobrou coragem dos “contemporâneos” de atacar o problema “tirando de onde tiver que tirar”.


2 comentários

  1. quarta-feira, 3 de abril de 2019 – 18:52 hs

    Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  2. FUI !!!
    quinta-feira, 4 de abril de 2019 – 4:54 hs

    O que se criou no país durante as últimas décadas são bando de ladrões que na maioria das vezes são políticos e empresários corruptos. Isto porque do outro lado temos tambem o judiciário sendo cumprido com “descumpridores” das leis como o Gilmar Mendes que invariavelmente liberta todos os ladrões. Assim criou-se a mentalidade de um país de enriquecimento rápido e desonesto. Enquanto a totali-
    dade dos trabalhadores camelam para sustentar esta máquina vicia-
    da para sustentar políticos, do outro lado até a aposentadoria apre-
    senta estas discrepancias…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*