TSE nega pedidos para cassar mandato de Boca Aberta | Fábio Campana

TSE nega pedidos para cassar mandato de Boca Aberta

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou três liminares, sendo duas de ex-deputados e uma do Ministério Público, que pediam a cassação e a perda imediata de mandato do deputado federal Boca Aberta (PROS). A decisão partiu do ministro Jorge Mussi, e foi publicada oficialmente.

As ações argumentavam que, como Boca Aberta havia sido cassado enquanto vereador na Câmara Municipal de Londrina, não poderia ser diplomado deputado federal, em decorrência da perda de direitos políticos.

Entretanto, no entendimento do ministro, o deputado está com os direitos políticos mantidos, seguindo a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, que em outubro passado decidiu que Boca Aberta poderia exercer o mandato de deputado federal, quando então ocorreu sua diplomação.

EX-DEPUTADOS

As liminares foram negadas aos ex-deputados Osmar Serraglio e Evandro Roman, ambos suplentes ao cargo e diretamente interessados na vaga de Boca Aberta, eleito com mais de 90 mil votos.

Na ação proposta por Serraglio, ele alega que enquanto vereador, Boca Aberta infringiu em decoro parlamentar, e por isso foi cassado. O mesmo argumento é usado por Evandro Roman.

Ocorre, que na visão do ministro Jorge Mussi, Boca Aberta não pode perder o mandato enquanto o mérito da ação não for julgado.

RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

Ainda em razão das ações que pretendem cassar Boca Aberta, o Ministério Público Eleitoral recomendou que todos os processos que argumentam os mesmos motivos para derrubar o deputado, sejam arquivados. Isso significa que, se aceita a recomendação, o TSE pode desconsiderar as representações.

O TSE ainda não emitiu parecer sobre a ação proposta pelo ex-deputado federal Valdir Rossoni, que também está interessado no cargo de Boca Aberta.


12 comentários

  1. Servidor
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 17:17 hs

    É Boca Aberta no primeiro turno para prefeito de Londrina. Perdeu Rossini raposao do rabo felpudo. Vai trabalhar vaga…do.

  2. Petrus
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 17:32 hs

    Escapou de mais uma, Adolfinho!!! Na minha terra, lá pros lado de Uruguaiana, boca aberta quer dizer BABACA!! Não que Adolfinho seja isso, nem pensar!!

  3. Ricardo Dávilla
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 18:04 hs

    Sou eleitor tanto do pai, quanto do filho. São pessoas trabalhadoras e honradas. Não esperava outra resposta do TSE contra essa armação orquestrada pela oposição que ficou sem cargo… bôra procurar emprego em Bituruna.

  4. Marinho Pomuceno
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 18:05 hs

    Olha, estava na cara que Rossoni e turminha da suplência estava articulando essa maldade. PARABÉNS BOCA ABERTA, que venha 4 anos de mandato.

  5. Bruna Massaroto
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 18:05 hs

    Homem do povo!

  6. Juca Bituca
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 18:06 hs

    90 mil votos não é pouca coisa, dá para lotar a Arena da Baixada em Curitiba mais de 3 x. VOTO DO POVO É LEGÍTIMO, chega de liminares golpistas.

  7. Orêia Sêca
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 19:04 hs

    Desta vez não deu né Rossoni ? kkkk…..

  8. quarta-feira, 13 de março de 2019 – 20:50 hs

    E agora Rossoni ( popular Quadro Negro), sua ação contra o Boca de Tramela deverá ir para o mesmo caminho. rsrsrsrsrs

  9. Marcio Aurélio Elesbão
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 21:21 hs

    Mais uma conquista…SUCESSO total mestre…é ISSO aeee…bora luta pelos direitos do povo menos favorecido..um axeee

  10. certo
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 21:33 hs

    fiquei emocionado com essa decisao da justiça, dando ganho de causa a um homem comum, do povo mesmo., contra interesses de poderosos.

  11. urtica urens
    quinta-feira, 14 de março de 2019 – 8:12 hs

    kkkkkkk

    se f… Rossoni, vai responder aos processos como cidadão comum ….

  12. Xibata Quente.
    quinta-feira, 14 de março de 2019 – 11:37 hs

    VAMPIRAGEM SUJA no cargo do Deputado Boca Aberta, adquirido com quase uma centena de milhares de votos ! A BOCA é BOA $$$$$$4 para retirar o Boca Aberta ???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*