O deputado Soldado Fruet (Pros) se reuniu nesta quarta-feira (27) com o secretário estadual de Segurança, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, e defendeu novamente o aumento do efetivo das forças policiais e também medidas que possam incrementar o orçamento previsto para a segurança pública no Paraná. “O aumento do efetivo é fundamental para melhorar a segurança nas cidades, mas para isso, a pasta precisa de um reforço no orçamento para trabalhar como a população deseja”, disse Soldado Fruet.
No encontro, o general Carbonell apresentou ao deputado o novo projeto do serviço de inteligência, em fase de desenvolvimento, que será implantado na Secretaria para monitorar e aprimorar todas as operações policiais no Estado. “Fiquei positivamente impressionado com as melhorias sinalizadas neste projeto e com estes avanços, as operações policiais poderão ter em breve uma sinergia e celeridade jamais vistas em nosso Estado”, disse o deputado.
“Temos potencial para alcançar a referência nacional em tecnologia e serviços de inteligência”, destacou.
Soldado Fruet também pediu apoio ao projeto de lei que amplia o auxílio jurídico aos policiais militares, o qual é co-autor. O secretário reforçou seu empenho em colaborar diretamente para que estas iniciativas sejam colocada em prática.
4 comentários
Apoiado Soldado Fruet mas se esqueceu de pedir o aumento também dos agentes da Polícia Civil. E as prefeituras que tem Guarda Municipal podem aumentar os seus efetivos e as que não tem, criar as suas. O aumento no número dos agentes da lei é sempre bem vindo, mesmo a sociedade tendo que arcar com mais este custo, viver com segurança não tem preço.
-Concordo com o soldado Fruet…mas precisa provar que o estado do Paraná tem como cobrir o salário destas contratações….
-Fazer concurso e fácil, depois vem as onerações com pagamento e impostos da folha salarial e para ser sincero, já achamos que pagamos muito impostos….aumento de alíquota ou a criação de mais impostos…o povo não aguenta mais!!!
TODA MELHORIA NA SEGURANÇA E BEM VINDA NA SOCIEDADE EM GERAL……O POVO APOIA..PARABÉNSSSSSSSSSSSS
O Deputado Fruet, ainda não tem noção do que esta pleiteando para a PM, porque quando for pleiteado qualquer percentual de aumento, receberá como resposta do Governo que o impacto da folha de pagamento da PM é “x” milhões, portanto nada acontecerá em termos de correção salarial como têm ocorrido nos últimos quatro anos.
O que o deputado precisa isto sim é solicitar primeiro correção salarial para a Corporação e diminuição do efetivo, para que os policiais que ai estão possam ter um salário mais digno e compatível com suas atividades.