Ratinho JR presidenciável, Guto Silva toca o barco | Fábio Campana

Ratinho JR presidenciável,
Guto Silva toca o barco

Pois, pois, não há quem chegue ao governo do Paraná que não pretenda ser presidente da República. Isso desde os idos de Bento Munhoz da Rocha e Ney Braga. Agora não é diferente. O chamado núcleo estratégico de Ratinho Jr trabalha para torná-lo presidente na sucessão de Jair Bolsonaro. Partem das seguintes certezas:

1) a reeleição vai acabar na reforma política e Bolsonaro não será, portanto, candidato. Poderá apoiar Ratinho Jr, o mais alinhado ao bolsonarismo dos candidatos.

2) os demais possíveis pretendentes estão em queda livre nas pesquisas de opinião, aí incluídos Doria, de São Paulo, e Witzel, do Rio.

3) Ratinho Jr vai se dedicar prioritariamente a esse projeto, o que impõe uma agenda nacional e internacional que ele já está cumprindo. Mais da metade do tempo de mandato ele dedicou a viagens pelo Brasil e ao exterior.

4) a função executiva direta do governo ficará por conta do núcleo duro, que tem na cabeça o chefe da Casa Civil, Guto Silva, hoje com poderes para nomear, demitir, decidir, aprovar e fazer a interlocução com a base política e seus apetites. Ou seja, um super secretário que subordina os demais. Tem a absoluta confiança de Ratinho Jr.

Isso ajuda a explicar a atuação de Ratinho Jr e do governo até agora e assim será, sendo que os próximos seis meses já estão agendados.


6 comentários

  1. Luiz
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 12:30 hs

    Se o Bozo pode ser presidente, porque o ratazana não pode ser kkkkkkkkk.

  2. coxa branca
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 14:01 hs

    Loucura pouca é besteira. Quando é que o Sr. Ratinho vai encarar a função pública com a devida seriedade? Na Câmara Federal e na Assembléia do Paraná foi sempre conhecido como um zero à esquerda. No Governo do Beto Richa, foi o repassador oficial de cheques para os prefeitos. Agora, nem conheceu a complexa máquina do Governo do Estado, e já fala em se candidatar a presidente da República? Bom senso, seriedade e comprometimento, é o mínimo que se espera de um Governador.

  3. Anthero Bialoviski
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 15:04 hs

    Primeiro governar aqui, aprender, concluir. Nao votamos no Guto pra governador.
    Depois explicar a dom cabrito e o copie e cole…o Paraná hj é governado pelo karioka…A reforma administrativa tem q acontecer é na equipe do Ratinho, são fracos e deslumbrados umas verdadeiras ciganas adivinhas q se esforçam, mas não conseguem alinhar o tom do sapato com o costume de segunda linha. Estamos à mercê dos amadores…Os petistas já transitam sossegadamente pelos corredores do Estado…Enquanto isso o soldado Fruet deita e rola no meio dos pés duros.

  4. Gaudério do Piquiriguaçu
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 15:37 hs

    Comentário do gaiteiro do CTG da Sanga Funda: – Gente, vâmo começá a trabaiá e pará de viajar na maionese, né?

  5. Luis Celso de carvalho Perrira
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 16:32 hs

    Nota 10 Provo com louvores pois a dupla já está mostrando para que veio.Sou totalmente à favor dos jovens dinâmicos na direção do nosso País.De já desejo-lhes boa sorte e conte conosco aqui em Foz do Iguaçu.abraços

  6. quarta-feira, 13 de março de 2019 – 17:59 hs

    Vai dar Zebra! digo, ZEMA!.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*