PF indicia Lula e filho por lavagem e tráfico de influência | Fábio Campana

PF indicia Lula e filho por lavagem e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu filho, Luís Cláudio, por supostos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência. A investigação, que é abastecida pela delação da Odebrecht, mira pagamentos à empresa de marketing esportivo Touchdown, de propriedade de Luís Cláudio. Segundo a PF, a empresa teria recebido R$ 10 milhões em alguns anos ‘apesar de seu capital social de R$ 1 mil’. As informações são do Estadão.

As informações foram reveladas pelos repórteres Bruno Tavares e Robinson Cerântula, da TV Globo, e confirmadas pelo Estado.

A juíza da 4.ª Vara Criminal de São Paulo, Bárbara de Lima Issepi, remeteu o caso para uma das varas especializadas em lavagem de dinheiro.

A investigação tem origem na delação de executivos ligados à Odebrecht. Eles afirmam que Lula teria mantido contato com a empreiteira para beneficiá-la no governo Dilma Rousseff, e, ‘como contrapartida, a empresa ficaria responsável por financiar projetos pessoais de seu filho, Luis Cláudio’.


6 comentários

  1. Rr
    quinta-feira, 21 de março de 2019 – 10:11 hs

    Ripa no lombo desse marginal,110 anos de cadeia.

  2. quinta-feira, 21 de março de 2019 – 10:50 hs

    SE TIVESSE FICADO SÓ DANDO BANHO NOS BICHOS NÉ?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

  3. Freddy Kruger
    quinta-feira, 21 de março de 2019 – 11:18 hs

    Demorou ! Vai ser difícil explicar como um mero tratador de zoológico se tornou uma das grandes fortunas do Brasil ! Com certeza, é o milagre prometido pelo PT, a inclusão social e oportunidade a todos. kkk… Como diria Lula: ” este menino é um prodígio” ! Em vez da imprensa se preocupar com índices de aprovação do Presidente, deveria se preocupar com índices de burrice e cegueira por parte dos que apoiam o PT e seus políticos safados.

  4. TARZAN
    quinta-feira, 21 de março de 2019 – 14:27 hs

    Já demorou para isso acontecer, agora tem o outro filho, o limpador de coco do zoológico. A vida dessa família é uma “m..da” mesmo.

  5. MILITONTO LULA MORTADELA
    quinta-feira, 21 de março de 2019 – 18:19 hs

    ESSA INDICIAÇÃO É UM ABSURDO MAIS UMA VIOLÊNCIA GRATUITA COMETIDA CONTRA O PAI DOS POBRES NOSSO GRANDE PRESIDENTE ONESTO QUE NUNCA ROUBOU NEM UM TOSTÃO DO DINHEIRO DO POVO VIRAM QUE O TIPLEX NÃO ERA DELE O SÍTIO ERA DE UM AMIGO DELE ELE NÃO FEZ NADA NÃO SABE DE NADA E MESMO ASSIM É UM PRESO POLÍTICO VAMOS CLAMAR PELA JUSTIÇA QUE SE FARÁ COM A INDICAÇÃO DO LULA AO PRÊMIO MOBEL DA PAZ ELE ENTRARÁ PARA O PANTEÃO DA HISTÓRIA COMO AQUELE QUE TIROU MAIS QUE QUINHENTOS MILHÕES DA POBREZA E DEU ORGULHO AOS MAIS SOFRIDOS ISSO NÃO PASSA DE UMA GRANDE ARMAÇÃO DO GOVERNO IMPERIALISTA CAPITALISTA REACIONÁRIO FASCISTA RETRÓGRADO DIREITISTA DO TRUMP NORTE AMERICANO ENTÃO TODOS PARA A RUA GRITANDO LULA LIVRE BOA NOITE PRESIDENTE NÃO VAI TER GOUPE!

  6. FUI !!!
    quinta-feira, 21 de março de 2019 – 20:34 hs

    Só aqui no Brasil um cidadão comum enriquece tão rapidamente
    sem ganhar sozinho na Megasena. Só os Lula da Silva !!!
    Pergunto:- onde estava o Coaf !?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*