Morreu Maria Olivia Samek | Fábio Campana

Morreu Maria Olivia Samek

Morreu nesta segunda (25), aos 56 anos, Maria Olivia Samek, esposa do ex-diretor brasileiro de Itaipu Binacional Jorge Samek. Ela lutava desde 2002 contra um câncer de mama que posteriormente transformou-se em uma metástase. Em uma entrevista de 2015, Maria Olivia falou sobre o tratamento da doença. “Com o tempo, aquela pergunta de “por que eu” foi sendo superada. Acompanhei casos de recém-nascidos. A doença não escolhe classe, cor, nível social, idade”.

Resultado da experiência pessoal, Maria Olivia colaborou na articulação junto a deputados e senadores pela Lei 11.650/2008 que instituiu o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil e se dedicou à obtenção de recursos para a compra de equipamentos e materiais que auxiliam na identificação da doença e no seu tratamento.

O ex-senador Roberto Requião lamentou. “Faleceu minha velha amiga Maria Olivia Samek. Um abraço para o Jorge e para os filhos. Saudade, sempre, minha e de Maristela”.


3 comentários

  1. segunda-feira, 25 de março de 2019 – 15:53 hs

    Grande pessoa de caráter e coração, sempre disposta a ajudar o próximo, que Deus a receba de braços abertos e conforte seu familiares.

  2. segunda-feira, 25 de março de 2019 – 18:53 hs

    Nossa! meus sentimentos amigo Samek, sua esposa pessoa maravilhosa sempre ajudando o próximo. João feio

  3. Malala Maciel
    terça-feira, 26 de março de 2019 – 21:20 hs

    Maria Olivia Samek, amiga querida, grande mulher. Alma guerreira e generosa. Lutava pelos menos favorecidos. Deixou um legado de compaixão e amor pelo próximo, estará sempre presente nas nossas ações solidárias. Muita luz e descanso merecido.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*