Martins sugere "cardápio da limpeza" nas contratações do governo | Fábio Campana

Martins sugere “cardápio da limpeza” nas contratações do governo

O deputado estadual Luiz Carlos Martins (Progressista) falou nesta terça-feira (12), durante 10 minutos, na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Deu um recado à população e também apresentou uma sugestão ao governador Ratinho Júnior (PSD) sobre os critérios de nomeação de servidores e secretários.

“Não tem como nomear ficha suja em nenhum gabinete da Assembleia. Não tem como nomear bandido, malandro ou malandra. E por que não tem? Porque temos uma lista de exigências que chamo de “cardápio da limpeza”. Para contratar alguém só passando por este cardápio”, disse Martins. O deputado então leu ponto a ponto todas as exigências da Casa para contratar um servidor como atestado negativado de antecedentes criminais na Polícia Civil, Polícia Federal, cartórios criminais, além de inúmeros documentos que comprovem a idoneidade e a “ficha limpa” do servidor nomeado.

“E por que digo isso? Porque faço uma extensão e ofereço este cardápio da limpeza ao governador Ratinho Júnior. Sugiro que ele crie uma comissão, com poucas pessoas, que passe este pente-fino em todos os nomeados até aqui, inclusive os secretários estaduais. Esta deve ser a contribuição da Assembleia ao governador”, afirmou Martins.

O deputado ainda afirmou que estas exigências devem ter o mesmo rigor em outros órgãos como o Tribunal de Contas, o Judiciário e todos os poderes.

“Não vamos falar em nova política, velha política. O que estamos falando aqui é de uma política verdadeira, transparente”, completou Martins na tribuna da Alep.


9 comentários

  1. Valdi
    terça-feira, 12 de março de 2019 – 18:04 hs

    Investigado no quadro pode né !

  2. coxa branca
    terça-feira, 12 de março de 2019 – 22:35 hs

    A limpeza deveria ser preventiva. Os ficha-suja não deveriam ter sido nomeados. Se o Governador não exonerar os condenados e investigados passa a mensagem de que está atrelado a esses ficha-suja.

  3. Rogério
    terça-feira, 12 de março de 2019 – 23:27 hs

    Tinha que começar pelo povo aprender votar, não elegendo políticos corruptos envolvidos em diversas maracutaia, operação quadro negro e outras trambicagens.

  4. CLOVIS PENA - E O RUMO ?
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 5:41 hs

    Em gestão passada para mim ficou evidenciado que a administração da prefeitura de Curitiba não foi bem em função principalmente de uma equipe mal escolhida.
    Os curitibanos penaram muito por isto.
    .
    Hoje, o governador do estado, em precoces férias no exterior, preocupa não só pela forma como escolhe sua equipe mas também pelas indefinições confusas, ao tentar definir os rumos de sua gestão.
    Já disse lá atrás: não há vento favorável para barco que não tem porto de destino.

  5. CLOVIS PENA - Primarismo
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 5:54 hs

    A pequena bancada da oposição ao governo do estado está surpreendendo positivamente. Mostra competência e uma boa capacidade de exercer sua função contraditória de maneira construtiva.
    Deputados da oposição estão ajudando o novo governo a pensar melhor para decidir sobre as causas almejadas pelos paranaenses. Isto está faltando. Pensar melhor, decidir e comandar em nível mais amadurecido. Não velho. Amadurecido, consistente e sustentável !
    Vide segurança pública em Santa Catarina. Aqui ao lado !!

  6. CLOVIS PENA - Patrulha vem aí!
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 6:02 hs

    Faço minhas as palavras do “coxa branca”, em comentário anterior. Embora coxa branca, falou bem !!
    .
    Logo serão “destrancados” os processos da operação Rádio Patrulha. A teimosia em não ver as implicações pode custar caro………

    .

  7. RIVOTRIL
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 9:44 hs

    Oi oi Gente queridaaaaaaaaa!!! o nobre deputado fala que chama a lista de limpeza mas esquece de dizer que ele faz a limpeza jogando a sujeira embaixo do tapete como por ex. O deputado Ruim Carlos Martins,na época do então governo Richa e Cida tinha 22 cargos de comissão no qual trabalham em sua radio e eram pagos com cargos de comissão, alias existem vários funcinarios da radio que estão nomeados na ALP e fazem expediente na radio.Ele esta bravinho pois diminuiu em muito esses cargos.

  8. quarta-feira, 13 de março de 2019 – 10:42 hs

    Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  9. RIVOTRIL
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 10:54 hs

    e os cargos que o senhor tem na ALP que servem para pagar funcionários da radio?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*