Justiça autoriza Lula a deixar a prisão para ir ao velório do neto | Fábio Campana

Justiça autoriza Lula a deixar a prisão para ir ao velório do neto

A Justiça Federal autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ir ao velório do neto. Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica, em São Paulo.

As circunstâncias da liberação ainda não foram divulgadas. O processo de execução penal do ex-presidente está sob sigilo. Mais cedo, o Ministério Público Federal deu parecer favorável à saída. As informações são do G1.

O pedido feito pela defesa citava o artigo 120 da Lei de Execução Penal, que diz que “os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

Na petição, a defesa de Lula se compromete “a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado”. O velório ocorre a partir da noite desta sexta no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP).


8 comentários

  1. Aprigio Fonseca
    sexta-feira, 1 de março de 2019 – 19:55 hs

    Os demônios estão por ai,as vezes os encontramos aqui no blog tál seu grau de maldade.A linha tênue da vida é algo inexplicável e começa na corrida pela vida de milhões de espermatozoides,mas as vezes discordo de Deus em relação as crianças que jamais deveriam morrer.

  2. sexta-feira, 1 de março de 2019 – 21:21 hs

    SARAVÁ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  3. Rr
    sexta-feira, 1 de março de 2019 – 21:53 hs

    Os outros presos tem o mesmo direito,porque não são atendidos,não roubaram o suficiente pra comprar a justiça,seria isso ?

  4. Felipe B.
    sábado, 2 de março de 2019 – 0:50 hs

    Quando me deparo com esta noticia por um momento , vejo que a Morte de uma criança, mexe com todos os atores atrizes mentirosos sem escrupulos e até desumanos como 03 eduardo boçalnaro estupido que revela o berço que tem : o da estupidez, do ustra que mete ratos em vaginas, da crueldade do armamento, do ódio politico, dos afagos de mestres das orgias e do ódio trump olavo carvalho – bruxo satanista e viciado em uisque e sua caterva..um nojo ver o carater destes deputados laranjas que se elegerem nas fakenews pra entregar as riquezas do Brasil aos estrangeiros, cortar a liberdade até das crianças e fazer o tapa boca a qualquer custo de todos os que não concordarem com as idiotices e descalabros que fazem com queiroz, com patricia lellis, com cheques, milicias, crimes , mentiras mentiras mentiras e por ai fora.. chegamos ao fundo do poço e que as lagrimas do luto cheguem a Deus Todo Poderoso e caia a farsa dos falso pastores falsos defensores da patria falsos moralistas, vai chegar esta hora e esta às portas!!!

  5. sábado, 2 de março de 2019 – 11:45 hs

    O ARTIGO 120 DA LEI PENAL,…DÁ O DIREITO AOS PRESOS IREM EM VELÓRIOS E OU ENTERROS..DE PARENTES PROXIMOS…

  6. JM
    sábado, 2 de março de 2019 – 14:43 hs

    Concordo com você Fonseca, também fiquei chateado ao ver a foto do garoto, as crianças não devem nada a este mundo , deveriam crer ser
    e aproveitar a vida corretamente e serem felizes.

  7. Lacerda
    sábado, 2 de março de 2019 – 16:33 hs

    ,,,Nesses últimos 15/16 anos, pensei a mesma coisa! E mesmo assim, MILHAR de crianças brasileiras não tiveram chances. Por FALTA de Saúde, Segurança, Moradia… Mas, descobri que nada tem a ver com qualquer “deus”, e sim, com o Ser HuMano! Existem crápulas, lixos ditos humanos, que como, “deus” decidem VIDAS!…
    Nesses anos, quantos de nossos presos não tiveram algum familiar, afeto, arrancado de suas vidas/? Mas, sem a chance de ter um Governador, um Chefe de Polícia Federal, atenuando sofrimentos? Silêncio.

  8. Aprigio Fonseca
    segunda-feira, 4 de março de 2019 – 18:42 hs

    Para os raivosos,o preso tem direito a consulta médica,sair da cela para exames,etc.O Lula poderia ir de avião fretado,mas a PF toda Bolsonarista até mandou seu cão de guarda,para quem não sabe é aquele barba lenhador que ajudou o cara naquela farsa da facada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*