Janot adia aposentadoria da PGR | Fábio Campana

Janot adia aposentadoria da PGR

Rodrigo Janot adiou sua aposentadoria da Procuradoria-Geral da República, que estava marcada para 6 de março, por suspeitar que o gabinete de Raquel Dodge conduz uma investigação sigilosa contra ele.As informações são da Época.

Janot já enviou dois ofícios para o gabinete da procuradora-geral, sua sucessora e adversária dentro do Ministério Público Federal, perguntando se ele é suspeito em algum procedimento investigativo.

O primeiro ofício foi enviado porque, segundo Janot relatou a interlocutores de sua confiança, ele foi avisado por antigos aliados na PGR de que haveria investigação. Em resposta a este documento, o gabinete de Dodge informou que não havia nada contra ele.

Entretanto, dias depois, Janot recebeu o que seria o número de um procedimento investigativo criminal (PIC), e que, segundo a fonte do procurador-geral, seria sigiloso e teria ele como um dos suspeitos. Janot não conseguiu saber qual era a razão do procedimento nem quem mais era investigado com ele. Segundo relatou a um interlocutor, sequer sabia se o número era de fato de um processo que tinha ele como alvo.

Enviou então um segundo ofício para o gabinete de Dodge, pedindo uma “certidão de inteiro teor”, da qual conste inclusive a informação se ele é ou não investigado em sigilo.

Este segundo documento ainda não teve resposta.

O STF tem o entendimento de que qualquer suspeito tem o direito de saber que é investigado, ainda que em sigilo.

Caso contrário, na jurisprudência consolidada do STF, o suspeito não teria como exercer plenamente seu direito de defesa, que é assegurado pela Constituição.


2 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 18 de março de 2019 – 11:19 hs

    Este cidadão precisa ser investigado pelo maior escândalo da história jurídica do país, que foi a tal delação ultra-super-megapremiada.

  2. Valdi
    segunda-feira, 18 de março de 2019 – 17:01 hs

    Que vergonha neh? Esses cidadões q deveriam ajudar a por o BRASIL nos eixos enquadrar todos os bandidos acovardados e escondido atras das *TOGA* e deputados e senadorea governadorea corupitos é vergonhoso.
    Devem ter assistido o filme “OS INFILTRADOS” CORJA DE VAGABUNDOS.

    #JUSTIÇAMILITARNOSTF

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*