Em parecer, MPE defende cassação de Boca Aberta | Fábio Campana

Em parecer, MPE defende cassação de Boca Aberta

O advogado Cid Campelo divulgou nesta terça-feira (12) um parecer, assinado no dia 28 de fevereiro, em que o Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou a favor da perda de mandato do deputado federal Boca Aberta (PROS), eleito em outubro passado. A ação que pode dar origem à cassação de Boca Aberta foi movida pelo ex-deputado federal Valdir Rossoni (PSDB), eleito primeiro suplente da coligação. Campelo assina o recurso como advogado de Rossoni. As informações são do Bem Paraná.

Ex-chefe da Casa Civil do Governo Beto Richa (PSDB), Rossoni alega que a eleição de seu colega de chapa foi ilegal. O tucano argumenta na ação que Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta, perdeu seu mandato na Camara Municipal de Londrina, no Norte do Paraná, em 2017, após ação de quebra de decoro parlamentar. Com isso, o parlamentar perderia direitos políticos.

Boca Aberta concorreu sub judice nas eleições do ano passado, ciente do risco da perda do mandato, com uma liminar que foi revogada pouco antes da eleição. Ao Bem Paraná, o deputado afirmou que está atento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é quem vai julgar o mérito da ação.

“Eles entraram com quatro pedidos. Isso é uma matéria requentada. O TRE não tem competência de cassar o mandato do deputado federal. É competência do Tribunal Superior Eleitoral. Nós ganhamos a eleição dia 7, no dia 11 eles entraram com ação. O TRE se declarou incompetente pra julgar a liminar. O TSE julgou e negou a liminar. Quem entrou com as ações foram Rossoni, Osmar Serraglio, Evandro Roman e o próprio Ministério Público. Os quatro que entraram perderam a liminar. Na verdade foram cinco, porque Rossoni entrou com duas”, afirmou Boca Aberta em contato por telefone.

“Esse parecer é bem antigo. Estamos aguardando a marcação de pauta para a gente fazer a sustentação e as oito testemunhas vão ser arroladas ainda. O Rossoni não tem que estar preocupado em tomar meu mandato, você pode colocar isso aí. Ele tem que estar preocupado em não ser preso. Ele está envolvido em vários escândalos de corrupção”, completou.

Em 2014, Rossoni fez mais de 170 mil votos. Em 2018 fez 72.096 votos. Boca Aberto se elegeu deputado federal em 2018 com 90.158 votos.


24 comentários

  1. Prof. José Luiz.
    terça-feira, 12 de março de 2019 – 22:24 hs

    Esse maluco já foi cassado quando era vereador, ele não tem um pingo de respeito pelas pessoas, esses dias mesmo, agrediu uma mulher feirante em Londrina, esse tipo não serve pra nos representar … Se bem que o Rossoni também tá enrolado com a justiça … Segue a fila.

  2. Petrus
    terça-feira, 12 de março de 2019 – 22:30 hs

    Olhando pro cidadão, entendi o apelido!

  3. Petrus
    terça-feira, 12 de março de 2019 – 22:31 hs

    Bah, agora que reparei: cara do Adolfinho!!!

  4. Valdi
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 1:05 hs

    Qual a diferença dele e do Rossoni em xingar mulheres ,nenhuma diferença quero saber quem vota nessas m..da,

  5. Chico
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 5:45 hs

    E o Franschini não vai ser cassado?

  6. Servidor
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 7:46 hs

    Da nada não, entre o boca e o escroto, 1000 vezes o Boca, próximo prefeito de Londrina

  7. PEDROCA DO SUDOESTE
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 8:04 hs

    Vejam. Elegem o cidadão com mais de 90000 votos, agora ficam o criticando, pela suas posturas. Assim é o povo, elegem qualquer ZÉ MANÉ, depois ficam criticando.Já dizia o saudoso Ulysses Guimarães, se acham que esse congresso está ruim, aguarde o próximo, é o que mais ou menos estamos vendo, com todo respeito a alguns, mas tem uma cambadinha de deputados novos, é a cara do povo.

  8. Carlos Savala Vianna
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 8:10 hs

    O Rossoni quer ter apenas o foro previlegiado, está com medo das delações dos ex amigos do palácio.
    Como dizem na boca, ele fez muitos favores pros capas pretas, agora está cobrando.

  9. VELHACO
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 8:28 hs

    O suplente é dos bons.
    Merece mais uma chance.
    Paraná precisa de um homem honesto.
    Rsrsrsrs….

  10. Canguru Perneta
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 8:39 hs

    Este tal de Boca Aberta faz juz ao apelido, é mesmo um ser desprezivel que não tem o menor respeito pelas pessoas, só fala merda e se acha o cara com o microfone na mão. Na verdade não merecia se eleger, mas o povo é ignorante e como tal vota em pessoas iguais a eles. Quanto ao outro cidadão da foto, bem… este está enrolado até o pescoço com a tal operação Quadro Negro que, ao meu ver, logo passará de investigado à preso.

  11. Jéssica Cláudia
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 8:48 hs

    Rossoni foi deputado federal, ficou lá perdido, sem expressão, chorando e com mimimi, andava no palácio implorando para voltar ao Paraná e arrumou uma boquinha com o parceiro Beto.
    Investigado, denunciado, condenado, bloqueado, … todo fú com a Justiça!

  12. Marinho Pomuceno
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 8:57 hs

    QUEM ACOMPANHA O CASO DE PERTO, SABE QUE O DEPUTADO FEDERAL EVANDRO ROMAN (PSD) TEM MUITO MAIS CHANCE DE ASSUMIR DO QUE O ROSSONI. SÓ PESQUISAR O CASO E IRÃO VER QUE PROCEDE.

  13. Gernando
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 9:45 hs

    Londrina votou em peso para esse sujeito bem como seu filho para deputado estadual e de quebra elegeram o Belinatti. É lamentavel a situação dessa cidade largada as traças e com o IPTU mais caro do Brasil graças ao Prefeito Marcelo Belinatti com apoio da Câmara de vereadores, londrina segue a míngua . Aqui aquele ditado funciona , “O que aqui fazemos, aqui se paga”

  14. quarta-feira, 13 de março de 2019 – 10:41 hs

    A ELITE JAMAIS VAI ACEITAR UM POBRE COM PERFIL DE REVOLUCIONÁRIO, MELHOR DEIXAR TUDO COMO ESTÁ, E NAS MÃOS DE POLITIQUEIROS VERMES, COM PERFIL DE SACOS DE BOSTAS DENTRO DOS PODERES!!!

  15. Marlos
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 11:01 hs

    Fico aqui pensando em pessoas que falam em democracia, onde uma pessoa que ganhou nas urnas e mantém um padrão de politica diferente das velhas raposas é considerado um perigo para o sistema, e o pior é o nosso judiciário confuso, que não sabe o que quer.
    Quanto a cassação, acredito que antes de criticar todos devem pesquisar quem é.
    Quanto a feirante melhor se informar pois as imagens mostram que quem foi agredido foi ele… ou seja pessoas desinformadas espalhando mentiras….

  16. quarta-feira, 13 de março de 2019 – 11:01 hs

    https://www.facebook.com/196497324404921/posts/333317110722941/

  17. quarta-feira, 13 de março de 2019 – 11:03 hs

    https://www.facebook.com/196497324404921/posts/332580360796616/

  18. Fancis
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 11:07 hs

    Esse cidadão Valdir Rosoni tem hora marcada para encontro com a justiça terá que pagar todo mau que fez ao povo paranaense com falcatruas e desvios como diz as próprias mídias e lugar de malandro não é no congresso mas sim na penitenciária o povo está cansado de políticos do toma la da cá.

  19. quarta-feira, 13 de março de 2019 – 11:09 hs

    Boca aberta é o cara mais bem conceituado da atualidade. o deputado federal, que mais ta trabalhando para nossa Londrina e nosso Paraná BOCA ABERTA O DEPUTADO. DO POVO E DO CIDADÃO BRASILEIRO, Eu apoio ao BOCA ABERTA 2020 PREFEITO

  20. quarta-feira, 13 de março de 2019 – 11:11 hs

    Deputado Boca Aberta foi eleito pelo povo … e esta fazendo um brilhante trabalho com a população. Nossos governantes deveriam se espelhar no seu ritmo de trabalho, assim não teríamos problemas com saude, educação e segurança. #TamuJuntoBocaAberta

  21. Pedro
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 11:24 hs

    Pega a namorada e vai pra Itália passear .

  22. ANDRE LEONARDO SILVA GUIMARAES
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 11:27 hs

    BRASÍLIA – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou três liminares, sendo duas de ex-deputados e uma do Ministério Público, que pediam a cassação e a perda imediata de mandato do deputado federal Boca Aberta (PROS). A decisão partiu do ministro Jorge Mussi, e foi publicada oficialmente.

    As ações argumentavam que, como Boca Aberta havia sido cassado enquanto vereador na Câmara Municipal de Londrina, não poderia ser diplomado deputado federal, em decorrência da perda de direitos políticos.

    Entretanto, no entendimento do ministro, o deputado está com os direitos políticos mantidos, seguindo a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, que em outubro passado decidiu que Boca Aberta poderia exercer o mandato de deputado federal, quando então ocorreu sua diplomação.

    EX-DEPUTADOS

    As liminares foram negadas aos ex-deputados Osmar Serraglio e Evandro Roman, ambos suplentes ao cargo e diretamente interessados na vaga de Boca Aberta, eleito com mais de 90 mil votos.

    Na ação proposta por Serraglio, ele alega que enquanto vereador, Boca Aberta infringiu em decoro parlamentar, e por isso foi cassado. O mesmo argumento é usado por Evandro Roman.

    Ocorre, que na visão do ministro Jorge Mussi, Boca Aberta não pode perder o mandato enquanto o mérito da ação não for julgado.

    RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

    Ainda em razão das ações que pretendem cassar Boca Aberta, o Ministério Público Eleitoral recomendou que todos os processos que argumentam os mesmos motivos para derrubar o deputado, sejam arquivados. Isso significa que, se aceita a recomendação, o TSE pode desconsiderar as representações.

  23. Juliano Paes
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 12:06 hs

    olhando para o cidadão

    dá para ver que o MP, esta certo

    que troca em Londrina,,, kkk

    HAULY ,, PELO BOCA ABERTA,, VCS. MERECEM,

    JA VOTARAM, BARBOSA, BELINATI, BOCA ABERTA,,,

    O CIDADE QUE MERECE… TUDO ISSO

  24. quarta-feira, 13 de março de 2019 – 18:17 hs

    FAKE A NOTICIA DO FABIO CAMPANA.

    TSE NEGA PEDIDOS (3), PARA CASSAR BOCA ABERTA. DESTA FORMA, O ROSSO ROSSO FICA COM A BOCA ABERTA DE RAIVA…. KKKKKK.

    ROUBOU CADEIA… ISSO QUE O POVO ESPERA

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*