A mais admirada do Brasil | Fábio Campana

A mais admirada do Brasil


A atriz Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do Brasil. A constatação foi feita através da uma pesquisa com 780 homens e mulheres de todas as regiões do País pelo Instituto QualiBest, com pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais. Publicada pelo jornal Folha de Londrina.

Em segundo lugar, a brasileira mais admirada pelos entrevistados foi a cantora Ivete Sangalo, seguida pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a ativista Maria da Penha e a ex-presidente da República Dilma Rousseff.

A pergunta para a base das entrevistas foi: “Quem é a mulher brasileira que você mais admira?” O Top 10 inclui as personalidades femininas que tiveram mais de 2% das citações na pesquisa.

Para Daniela Malouf, diretora-geral do Instituto QualiBest, a maior surpresa do estudo é a relevância de personalidades políticas no Top 10. “É surpreendente como as pessoas estão envolvidas com personalidades inseridas no meio político e ativista, como Michele Bolsonaro, Maria da Penha, Dilma Rousseff e Damares Alves, nomes que ganharam um destaque considerável nos últimos anos”, afirma.

A presidente do instituto também chama atenção para a presença de representantes das artes cênicas no topo da lista. “Ao mesmo tempo, o fato de termos dois grandes nomes da arte e do entretenimento nos primeiros lugares do ranking, Fernanda Montenegro e Ivete Sangalo, mostra a grande influência que a cultura popular exerce no dia a dia dos brasileiros”, finaliza.

Entre as outras personalidades femininas citadas no estudo, que respondem por 1% a 2% das menções dos entrevistados, estão as apresentadoras Fátima Bernardes e Xuxa, as jornalistas Glória Maria e Maria Julia Coutinho (Maju), a atriz Marina Ruy Barbosa, a deputada estadual Janaína Pascoal (PSL-SP) e a ativista Luisa Mell.

Ranking das 10 mulheres mais admiradas do Brasil

1º – Fernanda Montenegro (8% das menções)

2º – Ivete Sangalo (7% das menções)

3º – Michele Bolsonaro (4% das menções)

4º – Maria da Penha (4% das menções)

5º – Dilma Rousseff (4% das menções)

6º – Marta Vieira da Silva (3% das menções)

7º – Gisele Bündchen (2% das menções)

8º – Damares Alves (2% das menções)

9º – Anitta (2% das menções)

10º – Ana Maria Braga (2% das menções)


7 comentários

  1. HORA DA VERDADE
    sexta-feira, 8 de março de 2019 – 18:06 hs

    Fernanda Montenegro, 70 anos de mídia e Ivete Sangalo, no mínimo 30 anos de palcos, ganharam da Primeira Dama Bolsonaro que não tem 6 meses de exposição, e empatou com a dilMAIS, é que foi a real vencedora. Repitam a mesma pesquisa no ano que vem, para verem a Bolsonaro deixar as outras pra traz.

  2. Aprigio Fonseca
    sexta-feira, 8 de março de 2019 – 19:51 hs

    A micheque??????????????

  3. Valdi
    sexta-feira, 8 de março de 2019 – 19:57 hs

    So por DEUS.

  4. Parreiras Rodrigues
    sábado, 9 de março de 2019 – 8:52 hs

    A professora que morreu para salvar crianças dum incêndio numa creche não é citada. Quanto ao resto, uma ou outra exceção, dizer o quê? Eita pobreza…

  5. Euzébio Matozzo
    domingo, 10 de março de 2019 – 1:10 hs

    Vendo a lista das 10 mais admiradas entendo por que este país é uma pocilga!

  6. Leco
    domingo, 10 de março de 2019 – 17:12 hs

    Não tenho apreço nenhum por essa sra.

  7. Do Interior
    segunda-feira, 11 de março de 2019 – 8:47 hs

    Essa velha esquerdista é conhecida porque pegou muita grana da Lei Rouanet. É defensora do Lulla inocente e amiga do presidente de araque, José Petista DE Abreu.

    Ficou bravinha porque não ganhou o Oscar com um filme ridículo. Muita reclamação, como todo bom petista, mas muito dinheiro público.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*