O clima é esse. Não se faz política hoje em dia sem repercussões policiais e judicias. Temos um ex-presidente da República preso, ex-governador correndo o risco de acabar na mesma situação, e com ele toda a sua caterva. Não escapa ninguém. O sentimento da população é de que ficou tudo contaminado pela corrupção. Não há santos sobre os altares. As grandes figuras referenciais desabaram sob a investigação e confirmam que não deve sobrar ninguém ou muito pouco depois da Lava Jato.
Vejam só, quando a gente pensa que tudo já foi levantado, surgem novas denúncias. A Policia Federal prendeu o presidente da Confederação das Indústrias, que andou metendo a mão no jarro. Com ele, outros dirigentes do sistema S. Todos são acusados de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.. A ação investiga fraudes em contratos entre as empresas do Sistema S com o Ministério do Turismo.
E para completar o dia, a polícia descobriu um bunker do operador do PSDB onde ele guardava R$ 100 milhões.
É de amargar.
6 comentários
O POVO ACORDOU….
PRESIDENTES, GOVERNADORES, PREFEITOS, SENADORES,CÂMARA FEDERAL, ASSEMBLEIA ESTADUAL, VEREADORES…
TODOS, TODOS LADRÕES DO POVO….
Pois é,e tem políticos bons que nós satanizamos.
Que nação pode aguentar esta situação. Meninos eu vi o Sarney comprar mais um ano de mandato (eram 4 e passaram para 5 anos) a troca das EMENDAS PARLAMENTARES A FONTE DA CORRUPÇÃO.
Resumo: dos 4 presidentes eleitos, dois foram cassados, um esta na cadeia e outros dois na fila.
Desemprego aumentou, corrupção se institucionalizou e o crime se organizou, a divida aumenta estratosfericamente, a desigualdade social é aterradora.
Por quanto tempo o Brasil vai aguentar isso?
Presidencialismo no Brasil, como disse Rui Barbosa é “uma praça de negócios”.
No debate politico discute-se as consequências e não as causas, como este lero-lero dos candidatos laranjas.
A CAUSA FOI O IMORAL E BILIONÁRIO FUNDO DE CAMPANHA QUE O CONGRESSO CRIOU PARA AS ELEIÇÕES SEREM FINANCIADAS PELO TESOURO (nosso dinheiro).
E agora José,. como remover as pedras do meio do caminho?
Um mês e meio de governo e já tivemos uma crise…quantas mais o PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO vai criar?
MODELO POLITICO PROSTITUTO, NÃO PERMITE RENOVAÇÃO PORRA NENHUMA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Pois é, mudaram os porcos mas o chiqueiro ainda é o mesmo. Vamos ver se depois de tanta baixaria e lavação de roupa suja em público o Governo comece a andar direito. É muito barraco para tão pouco tempo. Temos que mudar nem que seja preciso lotar todas as cadeias das delegacias.
Mas faz muito tempo que o mundo (ou submundo) político está contaminado!
E aqui na terrinha não é diferente.
Fiquemos muito atentos às licenças ambientais pois, se a coisa já não vinha bem em desgovernos anteriores, tende a piorar com o “novo” jeito de administrar do camundongo júnior ao acabar com o Conselho do Litoral e ao terceirizar as atribuições exclusivas de técnicos do IAP para engenheiros (amigos) cadastrados.