Mourão: sem mudar Previdência, jovens vão trabalhar 'até morrer' | Fábio Campana

Mourão: sem mudar Previdência, jovens vão trabalhar ‘até morrer’

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta terça (26) que a reforma na Previdência de militares não será feita por meio de Medida Provisória e afirmou que as mudanças nas aposentadorias permitirão que o país “deslanche para um novo momento”. Informações da Folha de S.Paulo.

Segundo ele, as alterações serão encaminhadas por meio de projeto de lei que vai alterar cinco legislações.

Na segunda-feira (25), o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou que está sendo estudada a possibilidade de enviar como medida provisória a mudança nas regras de aposentadoria de militares.

“É uma hipótese. Pode ser que seja feito desta maneira”, disse após reunião com líderes partidários na Câmara. Ele disse que um projeto de lei complementar sobre o tema permitiria um debate mais amplo sobre o assunto.

Mourão participou em São Paulo de um evento da indústria de armamentos e disse em discurso que a reforma previdenciária é a “primeira das nossas grandes batalhas”.

“Se esse governo não fizer nada, em 2022 o nosso país para. Vamos apenas pagar salários e aposentadorias. Não teremos mais recursos para custeio nem para investimentos.”

E continuou: “O sistema que nós temos hoje não passa de uma pirâmide financeira. Os mais velhos, como eu, vão receber. Os mais novos, como o general [João] Chalela ali, vai trabalhar até morrer. Viu, Chalela? Não tem reserva para você. Então, nós temos que mudar isso aí.”


5 comentários

  1. quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 – 10:51 hs

    Meu chapéu!…um susto!…

  2. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 – 13:17 hs

    -Mourão sempre teve uma vida profissional tranquila dentro do Exército…sempre foi oficial..nunca cavou uma trincheira ou carregou uma pesada mochila nas costas…sempre mandando…fácil se aposentar assim!!!
    -E quanto à todos os sargentos das Forças Armadas que carregam nas costas as ordens recebidas e fazem suas árduas tarefas serem cumpridas à risco sob pena de cometer uma falta!!!
    -Engraçado é que querem reformar a previdência mas quem dita as ordens são sempre os mais ricos, os mais beneficiados!!

  3. carlos de souza dias
    quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 – 14:42 hs

    E SÓ MUDAR A LEI E DEIXAR JOVENS COMEÇAR A TRABALHAR MAIS CEDO. JOVENS ATÉ 17 ANOS É CONSIDERADO MENOR E NÃO PODE TRABALHAR, MAS PODE ROUBAR,MATAR SE DROGAR.

  4. johan
    quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 – 16:57 hs

    Caro Fábio, quando dizem e afirmam a verdade, ela doi, é como ferida que quando exposta dói, e quando não tratada vira bicheira. Essa é mais uma herança dos últimos 30 anos, que não tiveram condições de apresentar uma simples proposta. Atenciosamente.

  5. Paulo
    sexta-feira, 1 de março de 2019 – 6:43 hs

    O lixo do PT não fez nada para ajudar os trabalhadores em 16 anos… ah! ajudou sim a ficarem desempregados… eram 14 milhões de desempregados quando sairam do hoverno há 2 meses, isso mesmo só 2 meses… além de não mexerem um grão para fazer algo na previdência, agora tem que resolver em menos de 60 dias (para entender tempo mesmo cambada de petista). Está dando tanto trabalho para prender petista LADRÃO que nao sobra tempo para mais nada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*