"Quem são os deputados gulosos?", pergunta Luiz Carlos Martins | Fábio Campana

“Quem são os deputados gulosos?”, pergunta Luiz Carlos Martins


Denise Mello

Na terça-feira (12), o deputado Plauto Miró disse que, quando foi 1º secretário, recebeu muitos “pedidos” de deputados, e que conhece cada um dos mais “gulosos.” Ora, pois, o deputado estadual Luiz Carlos Martins (PP) disse hoje, em pronunciamento na tribuna da Assembleia, que é preciso dar muita atenção ao que que disse o deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), ontem (12), em plenário, ao afirmar ter recebido muitos “pedidos” de deputados, e que conhece cada um dos mais “gulosos”, aqueles que pediam muito.

Como primeiro-secretário, responsável pela administração e pelas finanças da Casa nos últimos oito anos, deu a entender que sabe demais e que tem tudo documentado em pendrives e documentos que guarda fora da assembleia. Hoje, Martins foi além e questionou quem são estes deputados “gulosos” e se há outros com a mesma fome no governo. “Quando o Plauto diz que, nesta Casa, tem deputados gulosos, não todos, pergunto se é só na Assembleia ou se ele se referia também a gulosos de outros poderes que se utilizam desta casa e se apresentam como bonzinhos, paladinos da justiça? Que tipo de apetite é este? Quem são? Todos querem saber, começando por nós. A sociedade quer saber”, afirmou Martins na tribuna.

Martins cedeu um pedido de aparte de Plauto, que voltou a afirmar que tem todas as informações dos últimos oito anos oito anos, reforçando o que disse ontem: “ A gente sabe que dentro do poder público muitas vezes os papéis somem, desaparecem. Muitas vezes quando você precisa se defender, nem sempre de acusações de irregularidades, mas uma série de questões que possam acontecer, você precisa ter documentos que na administração ela pode ter sumido”.

Plauto afirmou hoje que todos os pedidos de nomeações feitos por deputados nestes últimos dois mandatos estão com ele e no Portal da Transparência, para quem quiser ver. E completou: “O presidente (deputado Ademar Traiano) me chamou de louco. Não sou louco, mas não vou segurar a vaca para os outros mamarem”, disse no aparte de Martins.

Plauto quer saber como avião da Copel é usado pelo Governo Ratinho Jr

Casa Civil

Na tribuna, Martins também mencionou que o chefe da Casa Civil, Guto Silva, que foi deputado na última legislatura, deveria vir à Assembleia explicar os questionamentos de Plauto, já que foi citado nominalmente na fala dos “gulosos”.

“Lembro ainda que o chefe da Casa Civil, Guto Silva, sendo citado ontem pelo deputado Plauto, tem o direito e o dever de vir até esta Casa e explicar os questionamentos do deputado Plauto. Esperamos que isso aconteça”, completou Luiz Carlos Martins.

Requerimentos

Ainda nesta terça-feira, o deputado Plauto apresentou dois novos requerimentos dirigidos ao chefe da Casa Civil, Guto Silva. No primeiro, pediu para ter detalhes sobre quem são os ex-governadores e as viúvas de ex-governadores que recebem aposentadoria de R$ 30 mil mensais.

No segundo pedido, questionou quais são os rendimentos dos diretores da Copel e de suas subsidiárias que, segundo lhe foi informado, passariam de R$ 80 mil por mês, incluindo ainda 16 salários por ano.


13 comentários

  1. PEDROCA DO SUDOESTE
    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 – 19:53 hs

    Tá magoado o hómi, isso sim. Ficou na Mesa da Assembléia 08 anos, e por quê não questionou a COPEL e outras Estatais sobre salários de seus membros. O qu realmente quer é aparecer agora. MAMOU, mamou até ontem e bastante, agorta a teta de repente ficou um pouco seca. É sempre assim, enquanto estão no poder, nas boas cadeiras, deitam e rolam, quando perdem ficam atirando, esperneando. Vai çaçar borboletas deputado lá por Ponta Grossa.

  2. Kuniaró
    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 – 20:40 hs

    Sabemos que isso não vai dar em nada de bom pro povo. É só pressão!

  3. quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 – 21:10 hs

    É…e quem está afundando o Estado do Paraná, é o servidor público, que não ve a cor do seu dinheiro a mais de 3 anos. Ressaltando que as ilhas de prosperidade como Judiciário, Tribunais, Assembléia, nem greve fazem…e sabem porque né..o din din está em dia, reajustado, tudo nos devidos lugares…já o pessoal do Poder Executivo, não tem estomago, não tem contas a pagar, são deuses astronautas….Entenderam…?

  4. Carmem
    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 – 22:28 hs

    Se sabia de alguma coisa, por que se calou, e por que não questionou antes, só agora, se interessou em defender o povo Paranaense

  5. Luiz Sérgio Vieira
    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 – 22:36 hs

    O pronunciamento do Dep Plauto foi chantagem explicita. Se sabe de irregularidades tem o DEVER de denunciar, ou então foi conivente. Ameaças demonstram fragilidade de caráter e interesses escusos

  6. Bituruna
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 – 5:52 hs

    Gulosos ? Quem são ? Fala deputado fala que eu te escuto .

    Quem são os gulosos do quadro negro ? E qual o papel que cada um exercia ?

  7. Tia Amélia
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 – 7:41 hs

    Eu como cidadã e eleitora, também quero saber quem são os Gulosos e peço aos deputados que façam a mesma pergunta no plenário, pois se não fizeram podem ser um dos nomes!
    Deputado Plauto Miró Guimarães Filho, quem são os “Gulosos”?

  8. Jéssica Cláudia
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 – 8:44 hs

    Deputado Plauto Miró se não falar os nomes dos Gulosos, estará Brincando com os deputados e a população, terá que ser punido até com pedido de cassação pela irresponsabilidade na acusação.
    DEPUTADO PLAUTO MIRÓ, QUAL OS NOMES DOS GULOSOS?

  9. quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 – 9:25 hs

    SÓ REQUERE ÁS PRESTAÇÕES DE CONTAS JUNTO AO TRE/TSE, JA VAI SE SABER DE MUITOS, E QUE SERIAM OS GULOSOS E GULOSAS NÉ?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  10. quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 – 9:30 hs

    TIPO: CADEIRAS DE RODAS PARA ALEIJADINHOS COM NOME DE UM DETERMINADO DEPUTADO DENTRO DE UMA PICAPE RANJER ESTACIONADO NO PÁTIO DE UMA DETERMINADA CA MARA MUNICIPAL COM LETRAS COLORIDAS FRENTE E VERSO DAS CADEIRAS!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

  11. Larissa Adriana
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 – 10:27 hs

    Que Vergonha aos deputados, e muitos irão se calam?

  12. Sandovaldo
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 – 11:02 hs

    Geralmente os gulosos são os mais gordinhos mas nesse caso da ALEP eu não sei o que o Deputado quis dizer

  13. EU
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 – 11:30 hs

    KKKKKKKK. Ele não sabe?
    Resposta; TODOS. Não existe político sem apetite!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*