Oriovisto desmente Veja | Fábio Campana

Oriovisto desmente Veja

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos- PR) desmentiu a coluna Radar da revista Veja que apontou a intenção do senador na compra de uma aeronave para deslocar entre o Paraná e Brasilia. A nota diz ainda que o senador é dono do Grupo Positivo. “Não tenho mais ligação com o Grupo Positivo há sete anos. (…), realmente estou procurando um avião para comprar”, disse Oriovisto que classificou a nota de “muito maldosa”.

Oriovisto disse ainda que vai comprar a aeronave com o dinheiro que ganhou como empresário. “E para ganhar este dinheiro criei mais de 10 mil empregos e paguei (junto com meus sócios) centenas de milhões de reais em impostos. Cada centavo que será usado na compra deste avião foi ganho de forma honesta e com o suor de meu rosto”, afirma.

Com o avião, o senador disse que livrará o Senado de custear suas passagens aéreas entre Curitiba e Brasília e que isso vai gerar mais economia aos cofres públicos. “Pelo mesmo motivo, abri mão do auxílio mudança e auxilio moradia, pois apesar de serem previstos em lei, entendo que não seria ético eu usufruir desses benefícios”.

“O respeito ao dinheiro que vem dos impostos pagos por toda a população será sempre um valor fundamental durante o meu mandato”, completa Oriovisto.

Leia a íntegra da nota

Resposta à nota da revista Veja

A coluna Radar, da revista Veja, publicou neste sábado (2) uma nota muito maldosa a meu respeito. Já começando pelo título: “Senador quer jatinho particular para se locomover entre Brasília e Paraná”. A nota ainda afirma que sou “dono da rede Positivo”. Em resposta, quero esclarecer que, em primeiro lugar, não tenho mais ligação com o Grupo Positivo há sete anos. Em segundo lugar, realmente estou procurando um avião para comprar. Vou comprá-lo com o dinheiro que ganhei como empresário. E para ganhar este dinheiro criei mais de 10.000 empregos e paguei (junto com meus sócios) centenas de milhões de reais em impostos. Cada centavo que será usado na compra deste avião foi ganho de forma honesta e com o suor de meu rosto. Não ganhei sozinho, todos ganharam, os que tiveram empregos, o governo e, agora, a Embraer, que para vender o avião e poder criar milhares de empregos na indústria aeronáutica, precisa de empresários, como eu, que resolvem comprar um pequeno avião. Com esta ação livrarei o Senado de bancar minhas passagens aéreas entre Curitiba e Brasília gerando mais economia aos cofres públicos. Pelo mesmo motivo, abri mão do auxílio mudança e auxilio moradia, pois apesar de serem previstos em lei, entendo que não seria ético eu usufruir desses benefícios. O respeito ao dinheiro que vem dos impostos pagos por toda a população será sempre um valor fundamental durante o meu mandato.


7 comentários

  1. terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 – 16:50 hs

    Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  2. Professor
    terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 – 17:02 hs

    Este “senador limpinho” deveria dizer a todos o quanto de milhões em dinheiro ele arrumou no Bndes pra construir investir e ficar rico e quanto de juros pagou inclusive pelo terreno do campo comprido ou foi presente politico do cassio lerner richa??? isenções de impostos teve será??hoje senador deve explicações sim ao povo do Paraná!

  3. EU
    terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 – 17:56 hs

    A mídia mal acostumada em sobreviver (alguns em até enriquecer) com as verbas públicas de propaganda governamental e promoção política/pessoal está desesperada e, como de hábito, não se conforma com o sucesso empresarial daqueles que hoje podem se dar ao luxo de adquirir uma aeronave.
    Simples assim.

  4. Ria rosario
    terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 – 18:49 hs

    Oriovisto . Valorize o meu voto sempre.

  5. Curitibano
    terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 – 21:17 hs

    Boa Senador, pauleira nesses ordinários, quem não deve não teme, vejo uma Pitadinha de maldade do Mamona

  6. xiru de palmas
    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 – 7:55 hs

    Como deve er sido a licitacão para fornecer os tablets para o governo federal????????

  7. Katia
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 – 20:11 hs

    Parabéns professor hoje senador botei em vc fiz campanha não a conheço pessoalmente ajudei só por ver suas proposta na TV continuo assim não envergonhe nos paranaense quem não gosta e por que perderam a teta

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*