Ney Leprevost toma posse na Câmara e já apresenta projetos para a área de saúde | Fábio Campana

Ney Leprevost toma posse na Câmara e já apresenta projetos para a área de saúde

O deputado federal eleito Ney Leprevost tomou posse nesta sexta-feira (01/02) na Câmara Federal em Brasília e já anunciou a apresentação de seis projetos de lei, todos na área de saúde – incluindo o que prevê a isenção fiscal para a pessoa com deficiência e outros que já deram certo no Paraná, como, por exemplo, a implementação do Teste do Coraçãozinho em todo Brasil para salvar a vida de crianças.

Ney, que já foi líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania quando deputado estadual, pedirá licença do cargo na próxima semana para assumir a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), mas fez questão de deixar os projetos encaminhados no Congresso.

“O Brasil precisa dar mais atenção à área de saúde e é preciso melhorar e muito a qualidade de vida e garantia dos direitos para as pessoas portadoras de deficiência nas cidades”, disse.

Nesta sexta-feira o deputado já cumpriu outro compromisso de sua campanha: levou pedido ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para que ajude o hospital Erasto Gaertner – mais conhecido como o Hospital do Câncer , na edificação do ‘Erastinho’, que será o maior hospital oncopediátrico do Sul do país.

“Nestes dias aqui em Brasília estaremos trabalhando e protocolando projetos que beneficiem a população e depois, no Paraná, à frente da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho ajudando o governador Carlos Massa Ratinho Junior a fazer pelos mais humildes tudo aquilo que nós propusemos na campanha eleitoral”, disse Ney.

Ney assumirá oficialmente a Sejuf a partir do dia 12 de fevereiro, quando toma posse juntamente com toda a equipe que está sendo formada desde fim de 2018. “Já estamos trabalhando desde dezembro na reestruturação e enxugamento do órgão, por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior”, disse Ney. A nova pasta é fruto da fusão das secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e Família e Desenvolvimento Social.

Nas últimas eleições, Ney foi eleito deputado federal com 92.399 votos, sendo que em Curitiba, sua base eleitoral, obteve 64.664 votos, o que lhe tornou o deputado mais votado na capital pelo PSD, partido do governador eleito Ratinho Junior.


10 comentários

  1. Maura Valadares Moitão
    sábado, 2 de fevereiro de 2019 – 15:53 hs

    Excelentes projetos apresentados em Brasília pelo Ney, que será o futuro prefeito de Curitiba. A população já está farta de uma tal minha margarita mandar nesta cidade. Ideias tacanhas, promessas demagógicas (wifi nos ônibus, quem precisa?). A população quer segurança e bons serviços no transporte coletivo, com preço acessível. Força Ney, bota prá quebrar!

  2. Lucas Guimarães
    sábado, 2 de fevereiro de 2019 – 15:54 hs

    O novo federal! Grande deputado Ney Leprevost, agora na esfera federal e logo secretário estadual no governo do RatinhoJr!

  3. coxa branca
    sábado, 2 de fevereiro de 2019 – 20:16 hs

    Até quando o Ney vai insistir nesses balão de ensaio apenas para fazer esse seu jogo midiático?

  4. Edna
    domingo, 3 de fevereiro de 2019 – 14:12 hs

    Ney representa a nova política . Será o futuro prefeito de Curitiba .

  5. Hilton
    domingo, 3 de fevereiro de 2019 – 14:13 hs

    Este me representa !

  6. Andrea Lazarotto
    domingo, 3 de fevereiro de 2019 – 17:52 hs

    PARABÉNS pela sua maneira de pensar e agir. Continue assim que estas no caminho certo

  7. André Coutinho
    domingo, 3 de fevereiro de 2019 – 17:54 hs

    Meu candidato de sempre e de toda minha família! Que orgulho tenho de vc Ney Leprevost!! Deus continue te abençoando e guardando sua vida!!!!! Parabéns

  8. Joana Penteado
    domingo, 3 de fevereiro de 2019 – 17:55 hs

    Parabéns, Ney Leprevost, é admirável pelo seu caráter e dignidade

  9. Marcello Lima
    domingo, 3 de fevereiro de 2019 – 17:56 hs

    Esse nos representa…tem dignidade e caráter… não é como muitos por aí… parabéns Deus abençoe muito. O Brasil agradece

  10. Zico Candeal
    domingo, 3 de fevereiro de 2019 – 17:58 hs

    Sucesso Ney Leprevost. O Paraná com certeza tem muito orgulho de você pelo seu desempenho ao longo de anos sempre numa atitude coerente em defesa de nosso Estado. Que Deus continue com você nesses novos desafios.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*