Há uma situação que gera crescente desconforto entre os Procuradores da Operação Lava Jato e na Policia Federal. Luiz Abi Antoum, indiciado e condenado, não atende às ordens judiciais que exigem sua presença perante a Justiça Federal em Curitiba. Desde setembro de 2018 ele saiu do país, beneficiado por uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do STF. Escafedeu-se. Está no Líbano e alega não poder viajar porque sofre de um incrível acesso de tosse que dura quase meio ano.
Agora, Luiz Abi é novamente acusado, desta vez pelos crimes de organização criminosa e corrupção passiva, suspeito de integrar um grupo responsável por desviar o valor estimado de R$ 8,4 bilhões por meio de supressões de obras rodoviárias e aumento de tarifas, em concessões do Anel de Integração. Contra vele já havia um mandado de prisão temporária na 58.ª fase da Lava Jato. O MPF buscará cooperação jurídica internacional para citar o acusado. E, como diz, um delegado da PF, vai ter que voltar, nem que seja na marra. Nem que tussa.
8 comentários
O Libano nao tem acordo de extradiçao. Pode tossir a vaca, quero ver quem vai la pega-lo, principalmente se tiver dupla cidadania. Alias, tem dezenas de paises que nao tem acordo com o Brasil. Vao ter que esperar cometer um erro, como o Cacciola.
Este safado está com as burras cheias de dinheiro, que é dele e de seu primo distante, guardados em bancos libaneses para usar e abusar. O jeito será a Interpol ficar de campana nele, e na primeira oportunidade que ele pisar fora do Líbano dar um jeito de prendê-lo e na sequencia mandar para o Brasil
Interessante, agora ele é de fato um primo distante, está longe.
Acho que existe um equivoco.
O noticiado foi que , por mais paradoxal que pareça, quem o liberou para viajar foi o Dr. Nanuncio de Londrina. O mesmo que decretou a preventiva do primo distante.
Exatamente Carlos, essa e a versão em Londrina. Até o momento esse juiz não deu um Pio sequer, nao se defendeu, está se fingindo de morto. Dr Juiz, vá e se pronuncie em público, foi vc que deu a carta de alforria para este vagabundo?
O primo do meu pai que não é meu primo e nunca ouvi falar dele vai se refugiar entre o pessoal do ISIS que ainda resistem lá na Síria, ali do ladinho do Líbano. Aí não há Interpol que pegue o primo que não é primo
TINHA QUE OBRIGAR O GILMAR MENDES IR BUSCAR ESSE VAGABUNDO. ESSE MINISTRO GOSTA DE VAGABUNDO .
O FDP Gilmar Mendes é responsável por isso!