Maia e Alcolumbre tentam emplacar Joice na liderança do governo | Fábio Campana

Maia e Alcolumbre tentam emplacar Joice na liderança do governo

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-AL), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), trabalham para que a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) assuma a liderança do governo no Congresso. Eles insistiram com o presidente Jair Bolsonaro nesta semana que é preciso reforçar a articulação política para que a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência tenha a celeridade esperada. Os dois entendem que Joice é o nome mais indicado para a função. As informações são de Débora Álvares e Edson Sardinha no Congresso em Foco.

A deputada tentou ser indicada como líder da Câmara, mas acabou preterida. Em escolha pessoal, Bolsonaro optou pelo também estreante Major Victor Hugo (PSL-GO), um consultor legislativo da Casa com quem ele mantinha boa relação nos tempos de deputado. Victor Hugo, no entanto, encontra grande dificuldade de interlocução com os demais parlamentares, por sua falta de experiência política e de acesso às siglas mais próximas ao governo.

Na última semana, o governo sofreu sua primeira derrota com a derrubada do decreto que afrouxava regras da Lei de Acesso à Informação. Na ocasião, Major Victor Hugo foi criticado até mesmo por deputados da própria bancada do PSL. “Como eles não confiam, nem respeitam o líder do governo, precisam ter alguém que faça a ponte”, afirmou sob condição de anonimato um parlamentar da legenda que também defende o nome de Joice para a liderança do governo no Congresso.

A demanda foi levada a Bolsonaro na última quarta-feira (20), quando ele entregou no próprio Congresso a proposta da reforma da Previdência. Por causa do início de tramitação da PEC, o presidente deve confirmar o nome de Joice nos próximos dias. A reforma começará a tramitar na Câmara pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que, de acordo com Rodrigo Maia, será instalada na próxima terça-feira (26).


7 comentários

  1. segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019 – 14:33 hs

    Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  2. Carlos TORTATO
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019 – 15:12 hs

    a camará que manda neste governo, é a Camará municipal do R J, a camará dep federal, não tem o mesmo poder, do que a camará municipal do R J

  3. Canguru Perneta
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019 – 19:05 hs

    Mas que tal a Joice hem? Fez tudo que fez no Paraná e agora está no auge como política! xaxaxaxaxaxaxaxaxa

  4. joao
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019 – 20:46 hs

    Nada mais surpreende neste pais. Depois de elegermos o Bolsonaro tudo se resume a uma bomba relógio.

  5. johan
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019 – 23:13 hs

    Caro Fábio, que beleza para o Paraná, possuir uma parlamentar crescida e burilada na política paranaense, com garra, tutano e tenacidade suficiente, para superar e conduzir os parlamentares dentro daquele recinto, seriamente comprometido. Que DEUS a ilumine nas suas decisões, sempre com atuação a favor dos desvalidos brasileiros. Atenciosamente

  6. Décio
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 – 7:32 hs

    Cruz credo, estamos vivendo o tempo das trevas.

  7. antonio carlos
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 – 14:49 hs

    KKK já não basta a histérica da Crazy no microfone, querem ainda mais barraco? Deixem a loira trabalhar, só isto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*