Defesa de Lula levará sentença a ONU | Fábio Campana

Defesa de Lula levará sentença a ONU

Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, já tornou pública a estratégia da defesa depois que o chefe recebeu mais uma sentença.
Vai recorrer da decisão que classificou como perseguição política. E também levará o caso ao Comitê de Direitos Humanos da ONU. Segundo ele, a decisão assinada pela juíza federal substituta Gabriela Hardt “segue a mesma linha da sentença proferida pelo ex-juiz Sergio Moro, que condenou Lula sem ele ter praticado qualquer ato de ofício vinculado ao recebimento de vantagens indevidas, vale dizer, sem ter praticado o crime de corrupção que lhe foi imputado”.

Em nota, Zanin diz que a sentença desconsiderou provas apresentadas pela defesa nas 1.643 páginas de alegações finais, a exemplo de um laudo pericial sobre o sistema de contabilidade paralelo da Odebrecht, e errou ao citar o nome José Adelmário e o apelido Léo Pinheiro, ambos do ex-presidente da OAS, como se fossem duas pessoas diferentes.
E que “uma vez mais a Justiça Federal de Curitiba atribuiu responsabilidade criminal ao ex-presidente tendo por base uma acusação que envolve um imóvel do qual ele não é o proprietário, um ‘caixa geral’ e outras narrativas acusatórias referenciadas apenas por delatores generosamente beneficiados”.

(Foto: Adriano Machado/Reuters)


6 comentários

  1. Fiora Neto
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 – 16:10 hs

    O santo – tem que canonizado, em um claustro pro resto da vida…
    Está na hora da sociedade e da mídia deste País, em nome da moralidade não dar mais espaço para as publicidades desta quadrilha…

  2. Luiz
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 – 16:17 hs

    E já vi muito “adevogado” despreparado, mas acho q igual a este não existe. Ele não dá uma dentro, perde todas.

    Coitado, difícil acreditar como passou no exame da OAB.

  3. Valdir
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 – 16:33 hs

    Este Harry Potter é uma comédia, recorre ao Papa também, quem sabe?

  4. Mariana
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 – 21:16 hs

    Com esse advogado? Não vai conseguir nada. Como é que um advogado não consegue livrar da cadeia o homem mais honesto do Brasil?

  5. Juca
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019 – 11:22 hs

    Esse advogado com cara de defunto s[o leva invertida e ainda insiste!

  6. Alexandre Duque Crespo
    quarta-feira, 13 de março de 2019 – 21:40 hs

    O triplex é do Lula, os 7 milhões do queiroz é honesto, Flávio Bolsonaro não mandou matar Marielle. E o coelhinho da páscoa, vocês acreditam ? Só vão se dar conta quando a milícia matar uma filha de vocês.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*