Defesa de Fernanda Richa diz que acusações contra ela são falsas | Fábio Campana

Defesa de Fernanda Richa diz que acusações contra ela são falsas

A Operação Lava Jato incluiu na segunda-feira, 11, a empresária Fernanda Richa, mulher do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), como acusada em uma denúncia contra o tucano, o filho do casal André Richa e o contador Dirceu Pupo Ferreira por lavagem de dinheiro de propinas do pedágio. As informações são do Estadão.

A acusação mira em compra de um terreno num condomínio de luxo em Curitiba, no final de 2012. A acusação relata que o imóvel foi colocado em nome da empresa Ocaporã Administradora de Bens, que formalmente estava no nome de Fernanda Richa e seus filhos, mas que tinha em Beto Richa a pessoa que tinha o poder final de decisão.

A defesa de Fernanda Richa se manifestou por meio de nota. “O Ministério Público Federal acusou o próprio filho do ex-governador para atingi-lo. Após o protesto de Fernanda, resolve acusá-la também. É evidente a situação de excesso de acusação e profunda injustiça. A defesa de Fernanda Richa confia no poder judiciário, que certamente saberá evitar que maiores prejuízos se produzam, pois não cometeu qualquer ilegalidade e refuta as acusações falsas criadas contra ela”.

“A empresa Ocaporã nunca cometeu qualquer irregularidade e não tem relação com Carlos Alberto Richa. A Ocaporã é uma empresa patrimonial constituída em 2008 para gerir o patrimônio originário de herança do pai de Fernanda; este patrimônio não se confunde com o patrimônio de Carlos Alberto Richa. A sociedade tem como sócios apenas Fernanda e seus filhos”.

“Seu marido, Carlos Alberto Richa, nunca foi sócio ou geriu, nem exerceu qualquer função na empresa. Dirceu Pupo Ferreira é um funcionário responsável pela gestão da empresa, com conhecimento e confiança de Fernanda. Todas as transações de imóveis ocorreram em razão de oportunidades comerciais reais e lícitas. A empresa jamais realizou qualquer operação com o intuito de ocultar ou dissimular valores”.

A defesa de Beto Richa e André Richa disse que irá se manifestar nos autos.


4 comentários

  1. Paulão
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 – 20:22 hs

    Querem sair pela tangente, quando até as capivaras do Parque Barigui estão cansadas de saber desta mutreta. Portanto, o “MELHOR ESTÁ POR VIR”, e será questão de pouco tempo para acontecer o que todo o povo do Parana aguarda : cadeia para os corruptos.

  2. PitBull
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 – 22:32 hs

    TICO TICO
    TICO TICO
    TICO TICO

  3. Marco Nascimento
    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 – 2:39 hs

    Ouvi dizer que esta Senhora é a Chefa do esquema todo e de que o Maridão era um gatuno perto dela.

  4. Dionleno Silva
    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 – 8:04 hs

    SE está devendo tem que pagar por isso, chega de esculhambação, também não pode ser esquecido o caso dos dólares na armário em Paranaguá do senhor vovó Naná e toda a verba do estado que foi destinado para alimentação dos cavalos do bob mamona.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*