Bolsonaro escolhe Joice Hasselmann como líder do governo no Congresso | Fábio Campana

Bolsonaro escolhe Joice Hasselmann como líder do governo no Congresso

G1

O presidente Jair Bolsonaro escolheu a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) como líder do governo no Congresso Nacional, informou nesta terça-feira (26) a Secretaria de Imprensa da Presidência. O anúncio da escolha da deputada foi feito durante reunião de Bolsonaro com líderes partidários na noite desta terça no Palácio da Alvorada.

A nova líder é filiada ao PSL, mesmo partido de Bolsonaro, e está no primeiro mandato de deputada federal. Eleita no ano passado pelo estado de São Paulo, a parlamentar recebeu 1 milhão de votos.

Com a escolha de Joice Hasselmann, Bolsonaro completou a relação dos três líderes que articulam as votações de projetos de interesse do governo com deputados e senadores:

– Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso;
– Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara;
– Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado.

A nova líder esteve no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (25) para um encontro com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que responde pela articulação com o Congresso.

O desafio central dos líderes será negociar com as bancadas a fim de fortalecer a base governista para a votação e aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, entregue ao Congresso na semana passada.

Considerada fundamental para ajudar a equilibrar as contas do governo e para incentivar investimentos no país, a reforma é o principal projeto apresentado por Bolsonaro em seu início de mandato.

O texto será analisado primeiro pela Câmara, onde precisará ser aprovado, em dois turnos, com os votos de ao menos 308 dos 513 deputados. Em seguida, a PEC será apreciada por senadores, em mais dois turnos, que exigem o aval de 49 dos 81 integrantes da Casa.

Trajetória
De perfil conservador, a deputada se elegeu com a projeção que adquiriu nas redes sociais, nas quais tem atuação frequente. Os seguidores dela nas quatro principais redes chegam a cerca de 5 milhões.

Nascida em Ponta Grossa (PR), disputou uma vaga por São Paulo e acabou ficando em segundo lugar na Câmara dos Deputados em número de votos: 1,064 milhão.

Aos 41 anos, a deputada é jornalista e já trabalhou em veículos como revista “Veja”, rádio CBN e nas emissoras de TV Record e SBT.


9 comentários

  1. Vai pensando
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 – 22:22 hs

    Essa barraquera se elegeu com discursos xavoes para enganar os eleitores mais agora já o está traindo.
    Mais uma que não representa o povo.

  2. Aprigio Fonseca
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 – 22:55 hs

    Ela cada vez mais tá parecida com o Alexandre Frota,seria muito anabolizante?

  3. indignado
    quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 – 0:39 hs

    oportunista.

  4. Jair Pedro
    quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 – 8:52 hs

    O bunda tatuada com seus diversos nomes é ciumento. Esse tal de Alexandre Frota é uma de suas paixões. Adora botar o Lula que ele tatuou na bunda, sentadinho do colo do Alexandre Frota para de uma cajadada só matar três coelhos. Se satisfaz, satisfaz o Lula e o Alexandre.

  5. antonio carlos
    quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 – 9:04 hs

    KKK agora vamos ter duas paranaenses protagonizando barracos no plenário da Câmara, será que vai ser para rir ou chorar? Só o tempo e o desempenho das duas é que vai dizer.

  6. quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 – 9:36 hs

    Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  7. crlos
    quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 – 9:56 hs

    mas a camará que manda é a do RJ, a camará federal, é mera figurante neste governo

  8. Canguru Perneta
    quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 – 20:20 hs

    Esta Joice é aquela mesma que tentou extorquir dim dim do corrupto Beto Richa? Aquela que foi escurraçada do Paraná e fugiu com o rabinho no meio das pernas? Esse Bolsonaro também não aprende, os filhos pelegos mandam mais que ele no governo, agora uma líder mais louca que o padre do balão. Está perdidinho este presidente maluquinho! xaxaxaxaxaxaxaxaxa

  9. GILMARA
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 – 0:47 hs

    QUEM VIU ESTA MULHER E HOJE VÊ A QUE NÍVEL CHEGOU, CHEGA DAR PENA. QUANTO MAIOR O SALDO MAIOR É O TOMBO. MENTIROSA, DEMAGOGA, TOTALMENTE DEMENTE…SÓ QUERIA QUE ELA NÃO FALASSE QUE É DO PARANÁ PARA NÃO ENVERGONHAR NOSSO POVO. É REPUGNANTE A ATUAÇÃO DELA. SAIU DO PARANÁ PORQUE O POVO DAQUI NÃO É OTÁRIO E NÃO TINHA MAIS CAMPO DE TRABALHO PARA ELA, DEPOIS DOS PLÁGIOS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*