Bebianno: lealdade e 'sair de cabeça erguida' | Fábio Campana

Bebianno: lealdade e ‘sair de cabeça erguida’

BR18

O ainda ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, usou sua conta no Instagram para reproduzir um texto atribuído a Edgar Abbehusen que trata sobre lealdade e indica ser um claro recado para o presidente Jair Bolsonaro, que deve demiti-lo do cargo até segunda. O texto fala que “a lealdade é um gesto bonito das boas amizade. Só consegue ser amigo quem aprende a ser leal. Só quem entende o real significado dessa palavra tão forte, compreende a importância de praticá-la no seu dia a dia. A lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas”.

O texto publicado por Bebianno acrescenta: “E repare: quando perdemos por ser leal mantemos viva a honra. Saímos de qualquer lugar com a cabeça erguida ao carregar no coração a lealdade. É ela quem conduz os passos das pessoas que jamais irão se perder do caminho. Que jamais irão se entregar às turbulências. Que jamais irão se entregar às circunstâncias. Uma pessoa leal, sempre será leal. Já o desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça”.


7 comentários

  1. Palpiteiro
    sábado, 16 de fevereiro de 2019 – 11:13 hs

    Não há vício mais grave na natureza humana do que a ingratidão. E, em política, a ingratidão é fatal.

  2. Jose lll
    sábado, 16 de fevereiro de 2019 – 11:17 hs

    Comandante despreparado, tropa desamparada. E o Bibi tem que apreender que, nessa vida tem que aceitar tudo. Até a despedida, na caminhada temos tanta decepção, que quando somos abandonados, não devemos nem ficar triste. Por isso e bom para nos “Jair” se acostumando. Viu.

  3. sábado, 16 de fevereiro de 2019 – 11:42 hs

    Esse José Dirceu não é fraco não, falou bonito!!! Ops, me enganei…

  4. saulo
    sábado, 16 de fevereiro de 2019 – 12:27 hs

    Byebyeanno é um Cavalo de Tróia traidor que foi extirpado do ministério de Bolsoanro! Parabéns´ pela atitude Presidente!

  5. Luiz
    sábado, 16 de fevereiro de 2019 – 13:00 hs

    O sujeito mente, vaza conversa privada, e ainda diz que é leal. VTC quem tem um cara deste como amigo não precisa de inimigo.

    Alias, infelizmente tem gente que ainda não se desgrudou dos tempos petistas, onde puxar tapete era coisa trivial.

    Mete o cacete Presidente, o Brasil hoje tem nova cara e precisa mostrar isso a sociedade, para que tenha o apoio necessário.

  6. Veredicto
    sábado, 16 de fevereiro de 2019 – 17:33 hs

    Este senhor Bebianno esqueceu que a á ética é um valor indestrutível nos homens, muito especialmente quando o que está em jogo é a vida de 200 milhões de brasileiros e a moral do maior país da América do Sul.O senhor Bebianno não tem ética e não pode falar em quebra de amizade. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa já dia meu velho e e sempre lembrado pai.
    Boa presidente. Muito boa e digna esta sua decisão.Que Deus continue iluminando sua caminhada.

  7. Guloso
    domingo, 17 de fevereiro de 2019 – 10:21 hs

    O guloso do PR deveria ter a mesma humildade e pedir pra sair ou pelo menos se afastar até tudo se resolver! Senão vai acabar prejudicando o Governador e o taR do compliance

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*