Tudo dominado | Fábio Campana

Tudo dominado

Alguns tem a vocação definitiva de governistas. Não importa quem ocupe o poder, estão sempre com o governo. Ao menos há coerência nisso. Uma rara exceção é Hussein Bakri, o líder de Ratinho Jr na Assembleia Legislativa. Talvez por isso tenha uma visão mais objetiva, o que lhe permite demonstrar qualidade de bom articulador. Ele já atraiu para a base governista algumas cabeças conhecidas, como as Alexandre Curi, Tiago Amaral, Luiz Claudio Romanelli, Jonas Guimarães e Artagão de Mattos Leão.

A Ratinho Jr e seu pragmático líder Hussein Bakri, não importa que a maioria deles tenha ficado com o governo e a candidatura de Cida Borghetti. E antes disso, com Beto Richa, e antes com Requião ou Jaime Lerner. O importante é que agora sirvam o novo governo, como serviram os anteriores. Na base de sempre, pois é dando que se recebe, segundo a oração do poverello Francisco de Assis.

Resta saber como vão se comportar os novos, recém-chegados, que demonstram que não pretendem ser tratados como membros do baixo clero, guiados pela velha caterva. Hussein Bakri terá que lidar com eles, inclusive com os que já torcem o nariz para os recém convertidos. Mas tudo indica que o líder de Rainho Jr tem capacidade de convencimento suficiente para manter a base em ordem e submissa.


2 comentários

  1. PitBull
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2019 – 21:05 hs

    A TETA é sempre TETA…
    QUEM NÃO GOSTA…

  2. Marcos Torres de Almeida
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2019 – 22:16 hs

    Enquanto Bakri enriquece, a região de União da Vitória mergulha na pobreza

    Talvez o povo mereça essa merda que elegem a cada 2 anos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*