Stamm trabalha para continuar no comando da Itaipu | Fábio Campana

Stamm trabalha para continuar no comando da Itaipu

Neste momento de disputa trivial por cargos na esfera federal, o presidente da Itaipu Binacional, Marcos Stamm, trabalha para continuar no comando da usina. A manutenção do deputado Carlos Marum (MDB) no conselho da binacional é mais um indicativo que as mudanças devem ser mais paulatinas do que esperam os mais afoitos pelos cobiçados cargos da Itaipu.
Stamm, que é advogado, também se enquadra no perfil técnico pretendido pelo novo governo na direção das empresas estatais. Há nove meses no cargo, seu mandato pode encerrar em 2022. Antes de assumir a diretoria geral, ocupava o cargo de diretor financeiro executivo da hidrelétrica. Ele também circula bem no governo do Estado e já colocou a binacional à disposição para projetos estratégicos do Paraná.
A Itaipu vai custear obras estruturais – como a segunda ponte e a perimetral leste em Foz do Iguaçu, entre outras na região oeste – no Estado e mantém parcerias em programas com as prefeituras paranaenses. Tudo isso conta a favor de Stamm e sua equipe.


3 comentários

  1. BARNABÉ
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 – 13:06 hs

    Não quer largar o osso, que alias nem osso é e sim um suculento fllé mignon de boi kobe

  2. Teodoro
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 – 14:31 hs

    Pelo menos conseguiu por o marquinhos no grupo do mp. Rapaz que tinha muita dificuldades na escola.

  3. Aguirre
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 – 16:28 hs

    Se o tal do Stamm perder o cargo não fará falta alguma. Se Marun, Pessutti e outros do mesmo naipe curricular são conselheiros da usina, uma das únicas preocupações é que chova para manter uma folha de pagamento para os cerca de 3.000 funcionários, este sim um número digno do panteão dos cabides de emprego.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*