Secretaria de Educação: teste seletivo para definir chefes de núcleos | Fábio Campana

Secretaria de Educação: teste seletivo para definir chefes de núcleos

Nada de indicação política para ocupação das chefias dos 32 Núcleos Regionais de Educação no Paraná. O governo quer tratar dos postos com os resultados de testes seletivos abertos para quem quiser participar. Ainda não há edital e por isso não dá para saber se a seleção dará preferência aos concurseiros profissionais ou se levará em conta para pontuação a experiência com o assunto.
Hermes Leão, presidente da APP Sindicato aprovou a medida: “Entendemos que é importante que os núcleos sejam chefiados por pessoas que trabalhem com educação. Da forma como vinha ocorrendo, muitos dos indicados não conheciam a realidade da categoria”, afirma Hermes Leão. O sindicato, entretanto, também não teve acesso aos critérios de seleção – e, por isso, não pode opinar sobre o conjunto da proposta”.

(Foto: Arnaldo Alves/ANPr)


6 comentários

  1. Willian
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 – 13:06 hs

    Se o cara da app, e claro, do PT gostou também, é porque é furada!!!!

  2. sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 – 13:09 hs

    PERFEITO
    Agora necessário mesmo seria esse mesmo teste para Diretores das escolas
    Pois dai nem um diretor teria que fica passando mão na cabeça de aluno e fazendo média com funcionários e ou professores por interesse em se manter diretor ou torna lo
    em uma eleiçao fajuta

  3. Pe Vermelho
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 – 15:46 hs

    Deve estar ocorrendo um ruído grave na comunicação do jovem Secretário de Educação. Aqui no interiorzão do PR todo mundo já sabe quem vai ocupar os novos cargos do Governo, inclusive na Educação. Nada de critério técnico, prevalecendo apenas o QI – Quem Indica.

  4. ANTI
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 – 16:44 hs

    Vai se tratar Wilian, não votei no Rato, mas essa foi uma super bola dentro.

  5. antonio carlos
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 – 17:38 hs

    KKK das duas uma, o presidente do sindicato da professorada acredita que consegue emplacar os novos chefes das Regionais. Ou o Estado só emplaca quem for realmente competente, aí a coisa fica ruim para o sindicato

  6. Souza
    sábado, 12 de janeiro de 2019 – 10:50 hs

    Precisamos aguardar para verificarmos que realmente não terá o famoso Q. I. Se prevalecer o mais preparado, daremos os parabéns ao governador e ao secretário de EDUCAÇÃO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*