Ratinho Junior anuncia a criação de calendário turístico para o Litoral | Fábio Campana

Ratinho Junior anuncia a criação de calendário turístico para o Litoral

O Litoral do Paraná vai ganhar um calendário turístico, que começará a ser elaborado pelo Estado ainda neste ano, após o Carnaval. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante reunião com os prefeitos do Litoral, neste sábado (12), em Matinhos.

“Vamos fazer com que o turista passe o máximo de tempo no nosso Litoral, movimentando a economia e propiciando emprego e renda. Teremos eventos e atrações constantes para receber visitantes o ano todo”, disse Ratinho Junior.

Ele também destacou que o Litoral precisa de investimentos e ressaltou a importância de todo espaço que oferte entretenimento. “Queremos, a partir do ano que vem, fazer parcerias para ampliar esses espaços e criar mais ambientes para os turistas terem um bom lazer no Litoral”, disse.

DIÁLOGO – Ratinho Júnior foi ao Litoral para acompanhar as ações do Governo do Estado na Operação Verão, nas áreas de segurança, esporte e cultura e conversar com os prefeitos sobre melhoria nos município.

Durante a reunião, realizada no Sesc de Caiobá, o governador ressaltou que o objetivo é fazer um governo próximo dos cidadãos e que para isso é fundamental a parceria com os prefeitos.

“Isso é necessário para que possamos, juntos, entender a realidade de cada município e colaborar com o desenvolvimento do Paraná”, afirmou Ratinho Júnior, citando que na semana passada se reuniu com prefeitos da região de Londrina, no Norte do Estado.

O vice-governador Darci Piana também participou da reunião com os prefeitos do Litoral e afirmou que o diálogo é uma forma de estreitar o relacionamento. “Isso vai ser bom para os prefeitos reivindicarem ações. Somente dessa forma que poderemos resolver os problemas do nosso Estado”, disse.

Segundo o prefeito de Matinhos, Rui Hauer Reichert, a expectativa com o atual Governo é a mais positiva possível. “É o primeiro governador que faz uma reunião com os prefeitos da nossa região logo após a posse”, afirmou.

Ele destacou também investimentos no município, como a obra da Avenida Juscelino Kubitschek, que vai iniciar neste começo do ano; a segunda etapa da revitalização da orla; a reforma do Pico de Matinhos, segundo ponto turístico mais visitado do Litoral com investimentos. “Temos ações em segurança pública, saúde, de limpeza pública e sem esse apoio nosso Litoral não seria o que é”, disse Hauer.

O prefeito de Antonina, José Paulo Vieira Azim, lembrou que o Litoral do Paraná tem características peculiares. “Aqui está concentrado o último remanescente de Mata Atlântica e é fundamental o apoio do Governo aos pequenos municípios como o nosso”.

Após o encontro com os prefeitos, o governador caminhou na Orla de Matinhos e participou do lançamento das atividades esportivas na Operação Verão Paraná, com o Jogo dos Atletas, na arena multiuso.

Além de Matinhos e Antonina também participaram reunião com o governador os prefeitos de Guaraqueçaba, Hayssan Colombes Zahoui; de Guaratuba, Roberto Cordeiro Justus; de Morretes, Osmair Costa Coelho; de Paranaguá, Marcelo Elias Roque, e de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante.

PRESENÇAS – Acompanaharam o encontro o superintendente de Turismo, Hélio Wirbinski; os secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, e do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; o deputado estadual Alexandre Curi, o diretor presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Eduardo Bekin; o diretor-geral da Sanepar no Litoral, Antonio Carlos Geraldi; o comandante do 8° Grupamento de Bombeiros e Comandante da Operação Verão, tenente coronel Gerson Gross.


8 comentários

  1. Intruso
    sábado, 12 de janeiro de 2019 – 21:49 hs

    Uma idéia seria criar shopping duty free. Construir uma ponte na travessia ligando a paranaguá.. Pista exclusivas para automóveis pq o mov de caminhões é absurdo..

  2. Luiz Eduardo Kossatz Hunzicker
    domingo, 13 de janeiro de 2019 – 8:30 hs

    Sonhos de verão! Vocês verão……………………………….

  3. VISIONÁRIO
    domingo, 13 de janeiro de 2019 – 9:10 hs

    O litoral Paranaense foi deixado ao ocaso por todos os governado-
    res que passaram por aqui. Os grandes problemas relatados e a
    falta de investimentos em infraestruturas deixaram os Paranaenses
    investirem maciçamente nos litorias de Santa Catarina, principalmen-
    te Camboriú apesar da grande distancia que nos separa. Claro que
    sempre tem que haver um recomeço, porem fica muito difícil recu-
    perar o tempo perdido…

  4. Luiz Porto
    domingo, 13 de janeiro de 2019 – 14:20 hs

    E o Porto de Paranaguá vai continuar sem diretores nomeados e mantendo alguns que se julgam como “donos” do porto?
    Governador deveria privilegiar o funcionário de carreira, ao menos nas chefias. Eles é que detém o conhecimento.

  5. bs
    domingo, 13 de janeiro de 2019 – 19:52 hs

    Basta vontade, fazer uma ponte entre Caioba e Guaratuba, duplicar os acessos as praias, somente isso ja vai permitir uma grande melhoria no litoral.
    Basta Vontade.

  6. Murta
    domingo, 13 de janeiro de 2019 – 21:07 hs

    Caro governador vc não conhece o litoral do Paraná, falta agua todos os anos, o trevo em pontal do Paraná, vc fica em um fila de 4 Horas pra chegar em matinhos e pra ir pra guaratuba e outra vergonha, um litoral sujo cheio de mato, prefeito proibido construir mercado em matinhos, e o desemprego em alta, agora senhor governador o sr vem querendo fazer calendário pro litoral, primeiro o sr arruma a casa não enventa e feio.

  7. Zizau
    segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 – 7:58 hs

    Na minha humilde opinião teria que se estender um pouco mais a temporada, estruturas mais os órgãos publico locais a fim de diminuir custos com pessoal que trabalha neste período. Servidores do interior que presta serviço no litoral custa muito caro com suas estadias. Principalmente do IAP.

  8. LUIZ DO LITORAL
    segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 – 13:20 hs

    Todos os governos anteriores mentiram, enganaram o povo do nosso litral com promessa nunca cumpridas.
    Noss lindo litoral esta completamente abandonado e esperamos que Ratinho faça alguma coisa trazendo investimentos e com ele os turistas.
    O mato tomou conta da orla que esta totalmente emporcalhada por completa ignorância do IAP que insiste em manter esse matagal a beira mar verdadeiro local de acumulo de lixo, criadouro de ratos, pernilongo, baratas e cobras. Precisamos de um bom projeto para revitalizar a orla com espaço reservado para estacionamento, quiosques, oportunizando o comércio local. É uma vergonha.
    Ratinho, o povo do litoral há muito tempo abandonado precisa e confia em você.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*