Promoção de filho faz vice se explicar a Bolsonaro | Fábio Campana

Promoção de filho faz vice se explicar a Bolsonaro

Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recebeu uma promoção no Banco do Brasil e virou assessor especial da presidência do banco. Salário: R$ 36 mil, três vezes mais do que recebe atualmente.
A decisão causou um ruído no discurso de Bolsonaro contra privilégios e pela meritocracia no serviço público e fez com que Mourão, o pai, tivesse de se explicar com o chefe.
O general não perdeu tempo e tratou de sair em defesa da promoção. Foi por “mérito”, disse ele, e não ocorreu antes porque em gestões anteriores Rossell Mourão teria sido “duramente perseguido”.
Apesar do tempo de casa, 19 anos, o salto na carreira foi visto com estranheza por pessoas de dentro do banco, segundo o jornal O Estado de S Paulo. O cargo exige nível alto de conhecimento na instituição. Outros dois servidores que exerceram a mesma função na gestão anterior – de Paulo Caffarelli – ocuparam postos de destaque antes de chegar ao cargo de assessor especial da presidência. Marília Prado de Lima, por exemplo, foi superintendente de Varejo e Governo do BB no Distrito Federal. Sidney Passeri, antes de assumir a função, foi gerente executivo do banco. Rossell Mourão trabalhava há onze anos na Diretoria de Agronegócios.

(Foto: Dida Sampaio/Estadão/Reprodução)


3 comentários

  1. luis
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2019 – 14:47 hs

    Diálogo. Bolsonaro x Mourão. – Aí Mourão explica aí essa promoção do filho aí, pega mal pro governo aí. – Pois é Capitão explica aí o assessor do filho aí com aquela dinheirama dos funcionários da ALERJ, pega mal para o governo aí. _ Então tá nós sabemos que eles são honestos e competentes e tudo isso aí que falam é coisa de comunista aí, e avise a nossa assessoria para desmentir tudo aí.

  2. Silvio
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2019 – 15:18 hs

    “mudam as moscas e a merda continua a mesma…”

  3. ELEITOR PARANAENSE
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2019 – 17:57 hs

    Pior é usar a força de Vice presidente para promover o filho.Complica,dita o inverso do que prometeram….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*