PF rejeita pedido para Lula deixar prisão e ir a enterro do irmão | Fábio Campana

PF rejeita pedido para Lula deixar prisão e ir a enterro do irmão

da Folha de S. Paulo

A Polícia Federal em Curitiba rejeitou, na noite desta terça-feira (29), o pedido para que o ex-presidente Lula saísse da prisão temporariamente, para acompanhar o velório e o enterro do irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá.

Vavá morreu aos 79 anos em São Paulo, em decorrência de um câncer no pulmão. Ele está sendo velado em São Bernardo do Campo, e será sepultado nesta quarta (30), às 13h.

Apesar de a lei prever a possibilidade de que condenados saiam da cadeia para o enterro de familiares, o superintendente da PF em Curitiba, Luciano Flores, afirmou que, após as análises de risco, não seria possível promover o deslocamento e escolta de Lula até São Paulo garantindo a integridade do ex-presidente, bem como a ordem pública. Segundo a PF, a medida é “pouco recomendável”, “tomando-se por base única e principalmente o resguardo da incolumidade física do custodiado e da ordem pública”.


8 comentários

  1. Marcos Torres
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 7:04 hs

    Votei em Bolsonaro, sou de direita, acho que o PT roubou, mas proibir um preso de dar seu último adeus a seu irmão já é demais.
    Por isso que a cada dia que passa fico mais convicto de que o julgamento de Lula (apenas o de Lula) foi uma farsa.
    Que vergonha ser de direita e ser associado a esses juízes

  2. Luiz Flávio
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 7:28 hs

    So lembrando, qdo presidente morreu um outro irmão do Lula, ele enviou um representante ao velório.

  3. Rogério
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 8:32 hs

    Está certíssimo a PF e a justiça em não liberar o presidiário pra ir ao velório, porque é capaz de os militantes cercarem o local e dizerem que Lula resolveu ficar pra missa de sétimo dia, o mesmo circo quando da prisão do mesmo com missa e os cambaus.

  4. quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 8:59 hs

    ATÉ O VICE PRESIDENTE QUE É UM MILITAR FEZ COMENTÁRIO FAVORÁVEL AO LULA VISITAR O IRMÃO MORTO, ESTÃO QUERENDO QUEIMAR O BOLSONARO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  5. Do Interior...
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 9:47 hs

    Marcos Torres, você não é de direita.

  6. TARZAN
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 10:38 hs

    Agora, o chefe da ORCRIM lembra que tem irmão. É o sapo querendo dar uma escapadinha. Parabéns PF e não se preocupem em dar explicações, lugar de bandido é na C A D E I A.

  7. Veredicto
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 11:18 hs

    Na vida nasce e morre tanta gente que fica difícil dimensionar. Temos casos e casos. O perigo do ex-presidente ganhar, por um dia a liberdade ainda que vigiada, a estas alturas, significaria dar uma carta liberando o dito cujo para entrar na embaixada ou consulado que pretendesse e pedir asilo, ainda que seja condenado por crime ao erário público e não por atos políticos. Ele não foi cassado, foi condenado, e ponto final.Quando o vice presidente se manifestou e falou em ato humanitário, coisa que o presidiário, no exercício do mandato, nunca teve com os brasileiros. Vejam os casos de Mariana e Brumadinho.O amigo Marcos Torres analisou o fato pelo contrário.

  8. Aprigio Fonseca
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 13:13 hs

    Incrivel a mentalidade de certos muares aqui leitores do Campana,O Lula nem quis prisão domiciliar por ser inocente e quer provar isso e que esses canalhas depois lhe peçam desculpas,.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*