Os cargos comissionados da Câmara de Curitiba | Fábio Campana

Os cargos comissionados da Câmara de Curitiba

O Ministério Público e o Tribunal de Contas mandaram avisar: a Câmara Municipal de Curitiba deve reduzir o número de cargos comissionados.
A denúncia partiu do Sindicato de Servidores do Poder Legislativo do Município de Curitiba, que afirma que dos 348 cargos efetivos da Casa, apenas 196 estão ocupados; ao passo que há 312 comissionados.
MP de Contas se manifestou com a determinação para que a Câmara reduza o número de cargos comissionados para, no máximo, o mesmo número de servidores efetivos, sob pena de aplicação de multa para cada admissão que exceder ao limitador.
E na esteira vieram outras irregularidades como por exemplo a existência de cargos em comissão para o exercício de atribuições técnico-operacionais ou burocráticos – exemplo o caso de Assessor de Informática de Controladoria –, prática que é expressamente proibida pelo TCE-PR; ou a falta de exigência de formação mínima para cargos comissionados destinados a assessoramento; ou, ainda, a esculhambação do ponto eletrônico de frequência, que para alguns funcionários funciona de um jeito, para outros de outro.

(Foto: Chico Camargo/CMC)


4 comentários

  1. quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 – 14:16 hs

    reduza o número de vereadores, reduza ou elimine todos os cargos comissionados e com certeza dará para tapar os buracos das Ruas
    dos bairros não nobres de CURITIBA .

  2. Observador GAECO Neles!!!
    quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 – 14:41 hs

    Quando o Ministério Público vai fazer uma fiscalização efetiva nos desvios de verbas dos gabinetes dos vereadores de Curitiba. Existem muitos Queiroz na CMC, se o repasse do pagamento dos assessores não é feito via depósito ou transferência é feito via em espécie. Os assessores sacam o dinheiro na boca do caixa e geralmente devolvem para o Chefe de Gabinete é essa a forma de o COAF não ter acesso as operações financeiras. Esse repasse existe praticamente em todos os gabinetes há anos o GAEGO precisa limpar essa corja.

  3. Observador GAECO Neles!!!
    quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 – 14:44 hs

    OPERAÇÃO GAECO NELES FISCALIZAÇÃO DOS DESVIOS DE VERBAS E REPASSE DOS SALÁRIOS DOS ASSESSORES O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA FAZER UMA FAXINA NA CMC.

  4. Sicar
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 1:54 hs

    Mas quantos cargos em comissão existem na procuradoria do MP?!? Existem mais comissionados negros ou brancos?! Quantos comissionados índios e deficientes possuem?? Ou são apenas mulheres brancas e bonitas em sua maioria? Bom… isso ninguém vai saber. Não há “freios e contrapesos” quando o Poder do grupo siberano é Absoluto, e não exista órgão que possa responsabilizar desvios na esfera Penal e Civil. CNMP é apenas administrativo. Ou seja, “pimenta nos olhos dos outros é ótimo quando não há quem possa revidar”. Isso tem que ganhar pauta senhores. Estas metas e planos estratégicos possuem viés ideológico com conceitos jurídicos amplos demais. Ao invés de fiscalizar, estão determinando políticas públicas do PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*