Ney anuncia força-tarefa para prevenir e combater crimes contra a criança | Fábio Campana

Ney anuncia força-tarefa para prevenir e combater crimes contra a criança

A infância e a melhor idade serão as grandes prioridades da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) na nova gestão, e uma das primeiras ações do secretário Ney Leprevost nesse sentido será a criação de uma força-tarefa de prevenção e combate aos crimes contra a criança no Paraná. A medida foi anunciada nesta sexta-feira, em reunião no Palácio das Araucárias.

Leprevost já apresentou a ideia ao secretário de Segurança do governo Ratinho Junior, Luiz Felipe Carbonell, e quer buscar também parcerias com outros órgãos e instituições. “Vamos convidar a sociedade civil organizada, Ministério Público, NUCRIA, as polícias, todos aqueles que quiserem ajudar o governo a combater esse que é o mais covarde e nocivo de todos os crimes. Na gestão Ratinho Junior, criança será prioridade”, disse Ney.

O diretor do Departamento de Justiça da Sejuf, Felipe Hideo Hayashi, será o coordenador da força-tarefa e também já encaminhou a proposta de parceria à Polícia Federal.

Com a ação, a Sejuf vai fortalecer as ações de conscientização e orientação através de campanhas educativas, cartilhas e também no incentivo a denúncias por meio Disk 181. Já a Secretaria da Segurança vai trabalhar na investigação e nas prisões necessárias.

A criação da força-tarefa tem como objetivo diminuir os números da violência contra crianças no Estado. O maior número de casos registrados em 2018 através do telefone 181 é o de violência física contra menores, tendo como média 120 ocorrências por mês.


11 comentários

  1. Luis André
    domingo, 27 de janeiro de 2019 – 11:47 hs

    Provavelmente será feita uma caça às bruxas aos pais que dão palmada na bunda da criança!! Agora aquelas crianças que ficam sendo exploraras e sem escolas nos braços de suas “mães” noa esquinas de Curitiba essas continuarão sem problemas!?

  2. Andrea Lazarotto
    domingo, 27 de janeiro de 2019 – 12:20 hs

    Iniciativa 100% apoiada. Devemos proteger as crianças, que são o futuro do País

  3. André Coutinho
    domingo, 27 de janeiro de 2019 – 12:28 hs

    Bela iniciativa Ney Leprevost! Com vc no comando desta secretaria, tenho certeza que o Governo do Estado será referência para o Brasil

  4. Joana Penteado
    domingo, 27 de janeiro de 2019 – 12:33 hs

    Muito apropriado a escolha do deputado Ney Leprevost para ocupar esta pasta tão importante para administração do Estado. O governador Ratinho Junior marcou um golaço em escolher o Ney, pessoa de boa índole, capacitado e Ficha-Limpa

  5. Marcelo Lima
    domingo, 27 de janeiro de 2019 – 12:37 hs

    Este sabe das coisas. Experiência e competência tem de sobra.

  6. Zico Candeal
    domingo, 27 de janeiro de 2019 – 12:45 hs

    Esse manja! Excelente iniciativa!! Conte comigo nesta empreitada!!!

  7. Paula
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 – 14:12 hs

    Parabéns, Ney!!! Muito bom saber que nossos representantes estão priorizando o que realmente precisa de atenção!!! Estamos com você!!!

  8. Lucas José
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 – 14:13 hs

    Excelente iniciativa secretário Ney Leprevost. Proteger as crianças é garantia de um futuro melhor para o país.

  9. Carlo Pontepreta
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 – 14:42 hs

    Perfeito! Cuidar das nossas crianças é cuidar do nosso futuro! Parabéns ao deputado!

  10. Eu
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 – 18:00 hs

    Se quiser me convocar pra matar sequestrador de crianças vem que tem!

  11. Nóis
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 – 18:23 hs

    Pessoal com comentário muito tímido! Vamos aplaudir essa iniciativa e nos colocarmos à disposição pra ajudar a desmanchar o circo do desaparecimento de crianças. É difícil duvidar que uma parte seja para fins macabros (rituais, venda de ohrqãos, bestialismo sexual). Pra começar precisa de um BIGDATA, desses que gastam pra ganhar as eleições, fazer um levantamento sério dos dados. Depois ir pra cima das quadrilhas (que deve ser pirâmide e no fim ter uma chefia). Se for pra ficar com dó porque pegou fulano durante o desfiar da linha, então vai dormir e tomar no cú também!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*