“O governador Ratinho Jr diz que o atual efetivo da Polícia Militar é insuficiente para a demanda da segurança pública do estado, mas – no curto prazo – não prevê a realização de concurso púbico para a ampliação do contingente, citando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ratinho classifica a defasagem no quadro de pessoal como principal gargalo da área de segurança pública, mas afirma que uma solução esbarra na falta de dinheiro. O contingente da Polícia Militar do Paraná é de 15 anos atrás. Segundo Ratinho, essas medidas de gestão incluem remanejamentos para tirar policiais de serviços burocráticos, por exemplo. “Dentro da Casa Militar, 30% dos policiais estão voltando para as ruas”, garante.
Na mesma toada de reorganização dos gastos, o governador falou em revisão das despesas das polícias, em especial com o aluguel de imóveis. Segundo Ratinho, a Secretaria de Estado da Segurança Púbica pretende remanejar despesas e fazer sobrar R$ 12 milhões por ano.
4 comentários
O governo do Beto gastou dinheiro da segurança consertando viaturas na oficina do Brimo Luiz Abi.
Se o contigente da PM é de 15 anos atrás, o da PC é de 50 anos atrás, totalmente defasada e atrasada, o descaso é total.
Então tá!. O General que assumiu a Secretaria de Segurança Pública poderia dar um pulinho da Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas contar quantos PM estão lotados naquelas instituições todos de ternos e gravatas para protegerem deputados, desembargadores e conselheiros ( como esposa, filhos, etc….) são mais de 150 policiais e ainda ganhando gratificações dos órgãos. Que tal colocar todos para prender bandidos e dar segurança para quem paga os impostos ( POVO) essas instituições que contratem empresas de seguranças para cuidarem das AUTORIDADES rsrsrsrs ai SIM .
a verba foi toda pro brimo distante aquele que ta tratando de gripe fora do brasil por isso ta defazada a segurança publica