Justiça manda transferir Richa para PF ou Complexo de Pinhais | Fábio Campana

Justiça manda transferir Richa para PF ou Complexo de Pinhais

do Bem Paraná

O juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, determinou nesta quarta (30) à noite que o ex-governador Beto Richa (PSDB) seja transferido com urgência do Regimento de Polícia Montada, onde está preso, para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba ou para o Complexo Médico-Penal (CMP), em Pinhais.

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) que reivindicava que Richa fosse levado a uma das unidades prisionais onde estão os demais presos pela Polícia Federal (PF). Segundo o despacho do juiz, o Regimento de Polícia Montada não tem “como missão principal realizar a guarda e vigilância de presos”, e que o local “não é apropriado para assegurar a efetividade da cautelar”.

O juiz afirmou que houve “irregularidade no processo de inclusão” do ex-governador na unidade onde ele está preso. A Polícia Federal informou ontem à Justiça Federal que a advogada do ex-governador Beto Richa (PSDB), Antonia Lélia Neves Sanchez, negociou para que o tucano fosse levado à sede do Regimento de Polícia Montada da PM no bairro do Tarumã, depois que ele foi preso na última sexta-feira, na Operação Integração.

De acordo com a PF, não havia vaga para que o ex-governador fosse detido na carceragem da coorporação. A Secretaria de Estado de Sergurança Pública informou então que ele poderia ir para Pinhais. Mas segundo a PF, a advogada então “pleiteou verbalmente o encaminhamento do preso para o quartel e providenciou, por iniciativa própria, o contato com o comando do Regimento de Polícia Montada, o qual nos prestou informações, por telefone, de que haveria vagas disponíveis naquele local e que o preso poderia ser apresentado lá”. 

Em nota, a defesa de Richa confirmou as informações, mas alegou que o Regimento da PM seria o melhor local para a custódia do tucano, em virtude do cargo ocupado por ele.


11 comentários

  1. Jairo Matos Almeida
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 22:51 hs

    É o time vai acompanhar ele nesta viagem para o novo hotel ..já que onde está é para ele um hotel 5 estrelas ,,quero ver ele no CMP ou na CR da PF …e junto com seus chegados
    Ricardo rached
    Fábio dalazem
    Erasmo ex assessor do hauli
    Claudio Pacheco cunhado do Rodo
    Tiago Amaral
    Durval Amaral
    Pedro Lupion
    Traiano
    E companhia …..

  2. Larissa Adriana
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 – 8:03 hs

    Acabou a mamata deste Beto Corrupto!
    Os amigos, deputados, ex secretários, puxa saco, estão solidários e visitam, mandam cartas ou agora se afastam e chutam o morto?

  3. Estadista da Silva
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 – 8:39 hs

    Começa a se fazer justiça
    O complento será com Requião e Gleisi na cadeia.

  4. Roberto
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 – 9:15 hs

    Ué ele não dizia na campanha que revolucionou os presídios do Paraná, que construiu um monte de novos presídios, porque não vai para lá ?? , impetrou a maior carga tributaria no povo paranaense, agua , luz, Detran , etc, para usurpar o povo, não tenho duvidas que ele supere (Cabral), cadê os amigos dele de jantares de adesão no Madalosso para defender ele ou manifestar seus pesares, cadê os Ratos
    de vinculas da elite Paranaense???

  5. Armando Pinto
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 – 10:02 hs

    Vai para lugar certo, sem mordomias e vai ficar sozinho, mas os “Amigos” deveriam ir lá dar um Bom dia Governador Beto!.

  6. antonio crlos
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 – 11:12 hs

    Uau teremos um encontro memorável de ex-todos poderosos, Betinho e 51 la´em Santa Cândida. E seria ótimo se fossem postos em celas contíguas, assim poderiam trocar experiências, inclusive escreverem um livro de reminiscências, de memórias dos tempos em que tudo podiam. E tudo faziam para melhorar a situação financeira da famiglia.

  7. Interpretando
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 – 11:15 hs

    Com todo respeito enquanto ñ definitivamente julgado o custodiado deve ficar na sede da instituição q pede a cautelar.. pra ninguém correr risco de acusação de maus ou bons tratos..

  8. Eugenio Menuci
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 – 14:51 hs

    Apesar de sempre eu tomar todas as precauções ao votar, fui enganado, mais de uma vez, por esse malandro. Não me conformo. Pilantra com carinha de anjo. Safado como tantos outros. Deveria ir para a mesma cela, fazer companhia com o
    Lula. São profissionais de mesma categoria, formados na mesma Escola. Eles e seus Familiares próximos deveriam se envergonhar de quanto Leite roubaram de crianças inocentes; quantos pratos de comida tiraram da boca de pobres famintos; quantos leitos e quantos medicamentos faltaram em hospitais públicos; quanta segurança deixou de ser oferecida ao povo brasileiro; quantas salas de aula deixaram de ser construídas com os recursos que vocês desviaram. Deveriam fazer uma CONFISSÃO DE DIVIDA e OFERECER ao ESTADO TODO SEU PATRIMONIO MATERIAL para COBRIR PARTE da DIVIDA, pelo que surrupiaram. Digo PARTE, por que o que ROUBARAM de CONFIANÇA, de RESPEITO, de DIGNIDADE, jamais conseguiram quitar.

  9. LUIZ DO LITORAL
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 – 15:30 hs

    O playboizinho esta ferrado. Que vergonha para o Paraná.
    O Playboy enganou 6 milhões de Paranaenses.
    O presidiário Lula da Silva enganou 180 milhões e tem essa regalia de ficar na PF????
    TEM QUE MANDAR ESSE PETISTA VAGABUNDO TAMBÉM PRA PINHAIS PRA FAZER COMPANHIA AOS DEMAIS LADRÕES.

  10. Conglioni
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 – 16:11 hs

    Porque só o Beto Richa preso! e os demais comparsas e ele tem começar sua delação premiada com urgencia.

  11. Justiceiro
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 – 16:59 hs

    Fábio Campana, defenda o Beto Hitler agora

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*