BETO RICHA PRESO | Fábio Campana

BETO RICHA PRESO

O juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, decretou a prisão preventiva de Beto Richa. Ele foi preso por volta das 7 horas da manhã, em seu apartamento em Curitiba.
O contador Dirceu Pupo Ferreira, homem de confiança da família, também foi preso.
O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Integração, da Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na concessão de rodovias federais no Estado do Paraná que fazem parte do “Anel da Integração”.
Pupo foi investigado por promotores do Gaeco em setembro de 2018 por suspeitas de tentar atrapalhar as investigações que levaram Richa à prisão naquela ocasião.
São apurados pagamentos de propinas para agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná e da Casa Civil do governo do Estado do Paraná.

(Foto: Ricardo Almeida/ANPr)


20 comentários

  1. Paulão
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 8:56 hs

    A ganância dá nisso. Este cidadão se honrasse seu pai poderia ser um grande político a nível nacional, porem está fadado ao ostracismo.
    Agora também resta colocar atrás das grades o seu mano Pepe e seu primo “distante” Luiz Abi Antoun

  2. Armando Pinto
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 9:02 hs

    Parabéns ao MP

  3. Veredicto
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 9:12 hs

    Sou da opinião que se você quer ajudar um amigo, ou amigos, de pouca moral,e pode, deve ajudá-los mas mantê-los a distancia para não causar problemas a você e a seus familiares.Quase sempre este ” amigos” acabam levando você junto nas maracutaias das quais você participa por acreditar que por serem seus amigos estão agindo certo. Dai você entra de cabeça, assina documentos sérios, e quando a bomba estoura não tem como se defender. Afinal você era o cara da assinatgura mais importante. Ao meu ver foi isso que aconteceu com Beto Richa q

  4. Veredicto
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 9:18 hs

    Sou da opinião que se você quer ajudar um amigo, ou amigos, de pouca moral,e pode, deve ajudá-los mas mantê-los a distancia para não causar problemas a você e a seus familiares.Quase sempre este ” amigos” acabam levando você junto nas maracutaias das quais você participa por acreditar que por serem seus amigos estão agindo certo. Dai você entra de cabeça, assina documentos sérios, e quando a bomba estoura não tem como se defender. Afinal você era o cara da assinatura mais importante. Ao meu ver foi isso que aconteceu com Beto Richa que trazia a tiracolo Denilson e Ezequias. Dançou bonito e leva consigo a Fernanda Richa e mancha com a desonra um nome dos mais respeitados na política nacional. Pára bruscamente a carreira do filho Marcelo e etc.etc.É a vida. Que sirva de lição aos que buscam o poder desenfreadamente.Lembram do ditado ” diga com quem andas que te direi quem és?”

  5. Aprigio Fonseca
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 9:26 hs

    Tem coisas mal explicadas,eu era vizinho no Centro Comercial do Jose Richa,tempo do pão com mortadela do Bar do Portuga que frequento até hoje e me lembro do menino Beto sempre ali comprando mortadela da boa que seu Pai gostava
    Passei tempo aqui e em outros blogs criticando o Beto,mas hoje eu fico triste,fico triste pelos homens que demoram muito para perceber as coisas,para perceber os desmandos.
    Hoje somos guiados pelo ouvi dizer,pelas mentiras contadas varias vezes,e a desilusão bate forte naquele que pensa.
    Aquela torcida com o radinho na orelha naquela disputa com o Tulio Vargas e o velho José Richa ganhou por pouco era uma emoção de ver o grande politico paranaense sendo eleito.
    Que pena que seu filho,o menino Beto,das brincadeiras na concha acústica e bosque se entregou ao dinheiro fácil e jogou na lama tudo que seu pai fez.

  6. Armando Pinto
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 9:44 hs

    Veredicto (acima), não tem e nunca vi inocentes entre esta turma de Corruptos que o MP denuncia!

  7. JM
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 9:53 hs

    Parabéns a Justiça do Estado do Paraná.

  8. Dosel Jr.
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 9:56 hs

    Não sou jurista e se fosse não me atreveria a comentar as decisões tomadas pela Justiça. Sou da opinião que errar é humano, persistir no erro é burrice e continuar persistindo é má intenção. As leis brasileiras são boas, mas muita gente teima em descumpri-las e por isso paga preço alto.E quando o acusado é quem deveria ser exemplo, o fato vem com o uma bomba e joga muita gente ao chão. Beto Richa bateu todos os recordes de popularidade que conheço nesta Curitiba e no Paraná. A sua queda leva ao chão uma verdadeira multidão. Tenho pela Fernanda Richa uma estima de irmão. Sua descendência prova de onde veio. Suas obras não deixam dúvidas de sua capacidade. Lamento, e lamentam milhões de paranaenses os fatos que estão acontecendo.A lei é dura mas é a lei e e serve para todos. Honestamente, não a credito em manobras para prejudicar Beto Richa e sim na sua falta de perspicácia para ver o perigo que estava na sua frente. Posso afirmar que, hoje, muita gente chora pelo ocorrido, afinal Beto Richa era o grande líder, que sirva de exemplo aos que estarão ocupando a sua cadeira: o poder embriaga e cega.Só isso.

  9. Tia Amélia
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 10:10 hs

    Para os fracos, o Poder engrandece a auto estima, dá orgulho e vaidade, Corrompe!

  10. Fiora Neto
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 10:16 hs

    Já em 2015, via Facebook, o irmão de Fernanda denunciava de forma tímida o casal, dizia ele a época, se embriagaram-se com o poder, soberbos não mais os mesmos, dias negros virão!
    E estão vindo, e a Sra. Fernanda tem muita coisa para contar, com diz um ex-motorista da família, o lixo e’ ela quem gerencia, e com uma desenvoltura que deixaria o Aníbal Cury boquiaberto…

  11. Abi
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 10:35 hs

    Deu no que deu! Adverti-o com olhar severo.

  12. Flavio
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 10:37 hs

    No caso do Ezequias o Beto perdoou o pecador, nao o pecado. Quero ver se a justiça vai agir assim. kkkkkk

  13. Sandrinha
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 11:19 hs

    Há muitos atrás, quando Beto era Deputado Estadual ouve uma situação com o motorista (SR Avelino já falecido) e minha irmã vinda do interior, necessitava de tratamento de saúde no Hospital Angelina Caron. Esse SR a levou para uma consulta que já estava marcada pelo SUS, o mesmo cobrou a consulta e ainda tirou o último centavo da coitada que ficou totalmente desprotegida… Tomei as dores fui até o gabinete,nao conseguindo falar com o Beto relatei o corrido para o Ezequias, chefe de gabinete na época, ressarcindo-me o valor, tbm exigi que afastasse aquele Sr desonesto de sua equipe, mas isso nunca aconteceu e assim seguiu os dias repetindo as mesmas falcatruas com pessoas humildes e desprotegidas… Então partimos do princípio, dessa atitudes errôneas hoje o resultado não poderia ser diferentes com essas pessoas que estão envolvidas com a Justiça e sendo presas… O mal corta-se pela raiz!!!

  14. PEDROCA DO SUDOESTE
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 11:31 hs

    Será que os amiguinhos ROSSONI, TRAIANO e companhia irão visitá-lo, irão se solidarizar com o cidadão ? Eram amissíssimos até ontem,e agora ? De repente são capazes de afirmar que nem o conhecem.

  15. Edson
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 12:44 hs

    Espero que agora alguém o faça devolver os 11 bilhões que o mesmo pegou indevidamente da Paranaprevidência – patrimônio do servidor (pois é descontado no holerite).

  16. Murillo
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 13:07 hs

    Votei duas vezes nele para governador, me desculpem.

  17. Marco Nascimento
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 13:18 hs

    Enfim mais um chefe de quadrilha vai pra cadeia ! E que fique lá !

  18. maria do rocio domanski
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 – 21:02 hs

    Votei no Richa três vezes, ainda acredito que pode ser inocente.
    Quem em sã consciência escreveria um e-mail para si mesmo como esse relatado na reportagem? Ninguém seria tão estupido a esse ponto, como acredito que a Sra. Fernanda Richa também não seria tão estupida.
    A aparência é que podem estar sendo comprometidos deliberadamente e enrolados.

  19. Orêia Sêca
    sábado, 26 de janeiro de 2019 – 4:28 hs

    E depois dizem que “corvo não come corvo” ! Não é Tony Garcia?

  20. sábado, 26 de janeiro de 2019 – 17:20 hs

    To reocupado com a criação de Tico Tico do Beto. Se ninguém atender, vão morrer todos…! srsrsrsrsrrsrsrs

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*