Em um ano, Curitiba perde 2,9 milhões de passageiros de ônibus | Fábio Campana

Em um ano, Curitiba perde 2,9 milhões de passageiros de ônibus

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana divulgou ontem os números sobre usuários do transporte público na cidade. Durante 2018 os ônibus da cidade perderam 2,89 milhões de passageiros, uma queda de 1,61% na comparação com o ano anterior, o que representa perda média de 7.923 passageiros pagantes por dia.
Preço da tarifa, fura-catracas, aplicativos de transporte particular, qualidade do serviço, cultura do carro, uma série de dados podem explicar a perda de usuários que se repete desde 2011, na contra-mão do mundo civilizado que prioriza o transporte público.

(Foto: Prefeitura de Curitiba/Reprodução)


6 comentários

  1. roberto
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 – 9:36 hs

    Pelo preço equivalente de uma passagem se faz o mesmo percurso pelos aplicativos particulares. Caiu a casa. Mudou o mundo. Dançaram os caciques dos ônibus. Adeus. Nunca mais será igual.

  2. Intruso
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 – 10:39 hs

    Aproveitadores se queixam da tecnologia..kkkk rsrs

  3. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 – 11:24 hs

    -Os cálculos estão errados!!!
    -Como pode perder 2,89 milhões de passageiros se a RMC tem 3,6 milhões?
    -Se fosse assim em dois anos, ninguém andaria mais de ônibus na RMC!!!
    -Acho que deveria ser 2,89 milhões de passagens e não de passageiros…se fosse passageiros teria que cortar pela metade(ida e volta de uma pessoa ao trabalho/escola)….

  4. Motoqueiro Infernal !!!
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 – 11:33 hs

    Com o dinheiro de uma passagem, ponho um litro de gasosa aditivada na minha motoca vou e volto duas vezes… ônibus é luxo de trabalhador assalariado que tem VT…

  5. antonio carlos
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 – 12:07 hs

    Mas a notícia carece de correção, porque metade dos “evadidos” do sistema é de gente que nunca paga passagem. E a outra metade faz como eu, prefere pagar o estacionamento porque sai mais barato do que a ida e a volta para casa. Ou baixa o preço da passagem ou a coisa só tende a piorar.

  6. urtica urens
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 – 15:45 hs

    … quando é que aceitarão que o serviço de transporte publico está ruim e caro …
    de casa ao serviço, tenho que pegar 3 onibus, 55 min de viagem, aperto, atrasos etc etc etc , gasto o mesmo e venho mais rápido de carro.para que pegar onibus????

    ,,, gostaria de ver membros do executivo municipal pegarem onibus normais (não somente para eles) em horariso de pico e a fazer escalas em terminais mal arrumados engembrados (veja o do Cajuru)

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*