'Despetização' bagunça área técnica da Casa Civil | Fábio Campana

‘Despetização’ bagunça área técnica da Casa Civil

Onyx Lorenzoni proclamou a “despetização” da Casa Civil e demitiu, de cara e sem analisar individualmente cada funcionário, 300 pessoas.
Pois, pois, a consequência chegou rapidinho. Ao desarticular o corpo técnico da pasta, a primeira confusão aconteceu no episódio do decreto que Jair Bolsonaro disse ter assinado elevando o IOF para aplicações no exterior.
Reportagem da Folha mostra que a discussão sobre o decreto ocorreu concomitantemente às exonerações. Técnicos da pasta ficaram temerosos em assinar pareceres sobre os impactos fiscais da prorrogação de benefícios da Sudam e da Sudene. Foi tomada a decisão de aumentar o IOF e, horas depois, ela foi alterada. Houve, então, a necessidade de se redigir novo decreto, com novas justificativas.


6 comentários

  1. segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 – 14:52 hs

    CUIDADO ONYX, PRAGA PEGA HEÍN!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  2. PEDROCA DO SUDOESTE
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 – 15:05 hs

    Será que esses técnicos são insusbstituíveis ? O que ocorre, é que nos últimos 16 anos, o governo federal foi aparelhada por cumpanheiros,é óbvio que fazem o seu jogo de cena agora. Tem que limpar. Alguém entra,e aprende e faz melhor, logo, logo…….

  3. antonio carlos
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 – 15:22 hs

    Isto é fake news de pestista desempregado, mas é melhor errar sem pestista do que acertar com eles. Pestistas eles não mais. Chega destas “mentes brilhantes”, aqueles que sabiam tudo e não faziam nada.

  4. PitBull
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 – 18:18 hs

    Melhor bagunça do que a roubalheira…

  5. roberto
    terça-feira, 8 de janeiro de 2019 – 9:19 hs

    Esta manchete foi a melhor piada do dia: nunca tínhamos visto um país tão bagunçado, e agora, retirar o bagunceiros, bagunçou a Casa Civil. Que falta de inteligência jornalística…..Retiraram os asséclas dos ladrões, como isto pode prejudicar??????

  6. terça-feira, 8 de janeiro de 2019 – 10:57 hs

    É CLARO QUE OS DESPEDIDOS VÃO TUMULTUAR PARA DIZER QUE ELES SAÕ IMPRENCIDIVEIS,,,LEDO ENGANO…( TEM QUE RENOVAR TUDO SANGUE NOVO SIM..(…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*