Deltan em campanha pelo voto aberto | Fábio Campana

Deltan em campanha pelo voto aberto

BR18

O procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, entrou em campanha aberta para que as votações para presidência da Câmara e do Senado sejam abertas. Ele divulgou em suas redes sociais um abaixo-assinado pedindo que o voto de deputados e senadores seja aberto. “O ministro Dias Toffoli autorizou que a eleição seja feita por meio de voto secreto, o que favorece a eleição de enrolados com a Justiça e de investigados. No meu entendimento, o voto secreto contraria a Constituição”, disse.


7 comentários

  1. Intruso
    sábado, 12 de janeiro de 2019 – 10:57 hs

    Muito mais importante q votação aberta é o MP exigir q o governo disponibilize um pequeno lote urbano ou uma pequena residência para cada cidadão morar até q ele tenha condições de construir ou adquirir um imóvel melhor, do seu agrado.
    O interessante é q com esse tipo de problema gravíssimo ninguém se preocupa nem mesmo as autoridades supremas..
    Pq q poucos têm grandiosas área territoriais e a esmagadora maioria ñ tem sequer um lote de 200², num país continental q é o nosso. A constituição federal garante uma pá de direitos às pessoas, mas falta instrumentos, mecanismos de efetividade (eficácia).
    Vejo q muitos estão explorando fatos tais como armamento, drogas, segurança pública, ética na política e na administração. Mas obviamente q existe coisas bem mais importantes a serem tratadas.. Só para refletir..

  2. Zabra Q Tize
    sábado, 12 de janeiro de 2019 – 12:24 hs

    Esse cara dá palpite em todos os assuntos, de todos os poderes. Fala até de futebol e truco. Devia ser foca de jornal ou político.

  3. Mario cezar
    sábado, 12 de janeiro de 2019 – 12:41 hs

    va cuidar do MP, quer aparecer?

  4. Odulia Carvalho
    sábado, 12 de janeiro de 2019 – 17:20 hs

    Sou pelo #VOTOABERTO só assim sabemos como votam nossos candidatos. Ninguém pode nos tirar este direito, nem mesmo um ministro do STF, estamos numa democracia e para reforçá-la, só pelo VOTO ABERTO.

  5. Justo
    sábado, 12 de janeiro de 2019 – 23:37 hs

    Qual o problema de nossos representantes identificar sua escolha apoio! Com essa postura mostrariam que não há acertos e conchavos, que o interesse do povo seria o principal, colocando um presidente de mesa isento.

  6. antonio carlos
    domingo, 13 de janeiro de 2019 – 11:47 hs

    Deixe de fazer demagogia barata Deltan, é coisa feia e você sabe bem que é.

  7. Edilene Rocha Novaes politano
    segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 – 20:17 hs

    Quero votação aberta no senado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*