Comitê de Relações Exteriores dos EUA repreende aproximação com Bolsonaro | Fábio Campana

Comitê de Relações Exteriores dos EUA repreende aproximação com Bolsonaro

O Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA enviou ontem uma carta ao secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, para repreendê-lo por sua aproximação com Jair Bolsonaro.
Segundo o Comitê, em seus primeiros dias no cargo, Bolsonaro “tomou uma série de ações que mira grupos marginalizados, particularmente as populações LGBT, indígena e afrobrasileira. Ficou imediatamente claro que declarações passadas do presidente Bolsonaro não mais se limitam à retórica”.
Eliot L. Engel, que assina o manifesto, diz que ficou “perplexo” porque, após Mike Pompeo se reunir com Bolsonaro, o Departamento de Estado “reafirmou a forte parceria Brasil-EUA, enraizada em nosso compromisso comum com democracia, educação, prosperidade, segurança e direitos humanos”.
“Não está claro se o presidente Bolsonaro compartilha esses valores. Se a administração Trump está de fato comprometida com essa parceria, sugerimos fortemente que você não endosse o comportamento de Bolsonaro, mas levante objeções a essas ações recentes de forma privada e pública”, pede o documento.


3 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 – 10:59 hs

    Esse comitê tem tanta importância na ordem das coisas nos EUA como aquele comitê de “direituzumanu” da ONU que concedeu a liminar para soltar o bandoleiro Lula da cadeia.

  2. antonio carlos
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 – 12:03 hs

    kkk cada país tem a petezada que merece, lá eles são chamados de democratas, aqui de esquerdopatas, pestistas, comunistas e outra denominações.

  3. Anti
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 – 16:16 hs

    Os caras trabalham no departamento de estado americano e criticam o posicionamento do BOZnaro mas quem entende mesmo de política são os Comentaristas de notícia do Blog kkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*