Brasil não participa de intervenção em outros países, diz Mourão | Fábio Campana

Brasil não participa de intervenção em outros países, diz Mourão

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, descartou a possibilidade de uma participação brasileira em uma eventual ação militar externa na Venezuela após o Brasil e os Estados Unidos reconheceram o líder opositor Juan Guaidó como presidente interino do país vizinho. “O Brasil não participa de intervenção, não é da nossa política externa intervir nos assuntos internos de outros países”, disse Mourão, ao deixar o Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 23. As informações são do Estadão.

Mourão afirmou que o apoio político do Brasil é em relação à decisão do líder opositor e futuramente, caso seja necessário, o Brasil vai participar de um apoio econômico para “reconstrução” da Venezuela.

Na hipótese de prisão de Guaidó, o presidente em exercício disse que o Brasil, neste caso, “só pode protestar; não vai fazer mais nada além disso.” A única ligação entre as Forças Armadas de Brasil e Venezuela, afirmou Mourão, é um contato institucional entre os ministros da Defesa dos dois países.


2 comentários

  1. Sapo Eletrico
    quinta-feira, 24 de janeiro de 2019 – 8:59 hs

    Pois o Mourão esta certo!
    Boa declaração!

    E eu apesar de me chamar Sapo Eletrico, nada tenho a ver com a Copel:-)

  2. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 24 de janeiro de 2019 – 11:19 hs

    -O governo brasileiro tem que esquecer que existe Venezuela e parar de dar ênfase à este país comunista…
    -Em minha opinião deve-se barrar a entrada de venezuelanos fora de alguns procedimentos e deportá-las novamente para a Venezuela…
    -Temos que manter nossas fronteiras em estado de alerta, principalmente com a Venezuela, que tem apoio irrestrito do Kremlin….daqui a pouco chega alguma esquadra russa para fazer exercícios com os Venezuelanos próximo à nossa fronteira….
    -Neste ninho de maribondos(Venezuela) devemos deixá-los em paz. Os venezuelanos que achem uma saída para eles mesmos….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*