Bolsonaro: desastre em Mariana deveria ter servido de alerta | Fábio Campana

Bolsonaro: desastre em Mariana deveria ter servido de alerta

O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), deveria ter servido de alerta para o Brasil, e lamentou que o país tenha registrado nesta sexta-feira uma tragédia semelhante com o rompimento de outra barragem, dessa vez em Brumadinho, também em Minas Gerais. O desastre em Mariana, ocorrido em 2015, foi a maior tragédia ambiental da história do país, com 19 mortos.

Em pronunciamento na noite desta sexta-feira, Bolsonaro confirmou que vai ao município mineiro neste sábado junto com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também irá, de acordo com a assessoria do presidente.

— Acionamos um gabinete de crise aqui em Brasília e ficaremos antenados 24h por dia para prestar informações para a população, de que modo que nós possamos minimizar mais essa tragédia, depois da Mariana. Esperávamos que não tivesse uma outra, até por uma questão de servir de alerta aquela. Mas, infelizmente, temos esse problema agora — disse Bolsonaro à rádio Regional FM, de Brumadinho.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*